ESPORTE SERRA

LEI DO EX: VOLANTE RODRIGO MARCA E INVENCIBILIDADE DO JUVENTUDE CAI EM TOMBOS-MG

08 JUN 2019
08 de Junho de 2019

O Juventude teve dificuldades na bola parada defensiva e perdeu para o Tombense por 1 a 0 na noite deste sábado (08) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em um jogo equilibrado e fraco tecnicamente, o alviverde perdeu duas chances com Dalberto no primeiro tempo e no segundo tempo viu o adversário marcar com Rodrigo, ex-volante do Juventude, aos 24 minutos. Com a derrota, o time de Marquinhos Santos deixa a liderança do Grupo B e fecha a rodada na segunda colocação, com 12 pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Volta Redonda, sexta-feira (14), no Alfredo Jaconi.

Com muitos desfalques, Marquinhos Santos se viu obrigado a mudar o time, colocando um volante, Sananduva, na vaga de um meia, Denner, já que o meia articulador reserva, Rafael Bastos, está machucado, assim como o titular. No ataque, Bruno Alves e John Lennon eram desfalques, mas Dalberto retornava ao time.

O primeiro tempo teve pouca qualidade, mas as duas melhores chances foram do Juventude. As duas com Dalberto. Na primeira, Aprille lançou e ele chutou cara a cara com o goleiro, mas Felipe espalmou para escanteio. A segunda foi aos 46 minutos. Após cobrança de falta de João Paulo da direita, a defesa tirou mal e a bola sobrou limpa para Dalberto. Sozinho, ele tentou chapear no ângulo esquerdo, mas a bola subiu demais. O Juventude ainda teve duas cabeçadas de Braian Rodríguez em escanteios da direita. A primeira parou em boa defesa de Felipe e a segunda foi para fora, à esquerda do gol. O Tombense se resumiu a chegar de longe, com duas conclusões de fora da área para fora do gol, sem perigo.

No segundo tempo, o alviverde sofreu com a bola parada adversária. Foi assim que saiu o gol da vitória do time da casa. Aos 24 minutos, Marcelo Carné saiu jogando errado e Genilson cortou com o braço na frente da área. Falta. Na cobrança, Everton acertou a barreira, a bola desviou e sobrou para o lado. Carné saiu mal e Rodrigo completou para o gol, no meio da área.

No final, Marquinhos tentou abrir o time. Colocou Caprini pelo lado e Bruno Camilo pelo meio. Até surgiram duas chances, mas ambas pararam no goleiro Felipe. A primeira com Breno, chutando cruzado. O goleiro espalmou na esquerda. No chute de Bruno Camilo, aos 47, a defesa foi firme no centro do gol.

Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro da Série C - 2019

Tombense-MG 1x0 Juventude

Data: 08/06/2019 [Sábado] 19h15
Arbitragem: Gilberto Rodrigues de Castro Jr., auxiliado por Bruno César Chaves Vieira e por Francisco Chaves Bezerra Jr. (trio de PE)
Gols: Rodrigo (T)
Cartões Amarelos: Marcelo Carné, Diego Ivo (J)

TOMBENSE: Felipe; Bruno, Ícaro, Reynaldo e Bruninho; Rodrigo, Vander (Henrique), Ibson e Everton; Luiz Fernando (Rubens) e Judivan (Lucas de Sá). Técnico: Ricardo Drubscky.
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; Aprille (Diego Ivo), Sananduva (Caprini); Breno, Dalberto (Bruno Camilo) e Braian Rodríguez. Técnico: Marquinhos Santos.

Voltar

"Somos a voz do campeão"