ESPORTE SERRA

CAXIAS PASSA POR CIMA DO TUBARÃO, RETOMA A LIDERANÇA E ESTÁ CLASSIFICADO DE FORMA ANTECIPADA PARA OS MATAS DA SÉRIE D

02 JUN 2019
02 de Junho de 2019
Com superioridade técnica, paciência e consistência, o Caxias reencontrou o bom futebol e ganhou por 2 a 0 do Atlético Tubarão-SC na tarde deste domingo (02), no Centenário. Márcio Jonatan abriu o placar no primeiro tempo e o artilheiro Gava definiu o placar. O time de Pingo precisou superar um time que abusou das faltas e marcou forte enquanto suportou. Foram várias chances de gol criadas e o placar poderia ser mais dilatado. Classificado de forma antecipada, com 10 pontos, o Caxias retomou a liderança do grupo e fecha a primeira fase diante do São Caetano, no ABC paulista.

O Caxias foi a campo com Wagner como primeiro volante, em uma formação ofensiva. Ao Tubarão, só a vitória interessava para seguir com chances de classificação. O jogo começou equilibrado e o Caxias tentava sair da marcação individual sobre os meias. Foi só de metade para o final da etapa que o time de Pingo encontrou uma forma para furar o bloqueio. Foi com Foguinho caindo nas costas do lateral esquerdo. Foi ali que o volante Silva cometeu a falta que resultou no gol. Antes, porém aos 35 minutos, veio a primeira chance grená. Muriel recebeu ótimo lançamento de Wagner, cruzou bem e Gava, sozinho na segunda trave, chutou curzado para fora do gol.

Aos 39, veio o gol. Gava cobrou falta com perfeição da direita, Márcio Jonatan estava bem colocado e só teve o trabalho de tirar do goleiro e mandar para a rede, abrindo o placar. O Caxias poderia ter ampliado aos 46. Márcio Jonatan fez excelente jogada pela ponta esquerda, entrou na área e cruzou, Michel ganhou do marcador e concluiu forte para importante defesa com o peito do goleiro Gabriel.

No segundo tempo, o Caxias teve que segurar o ímpeto do Tubarão, mas os espaços que surgiram foram muito bem aproveitados. Aos três minutos, Lee fez boa defesa em conclusão do time catarinense. Aos cinco, Michel teve duas oportunidades para fazer o segundo. Na primeira, parou no goleiro, na segunda cabeceou por cima após cruzamento da esquerda.

O gol da tranquilidade viria aos 33 minutos, em excelente contra-ataque. Muriel armou pela direita, fez a bola passar por Eliomar, que fez a assistência para Gava na esquerda. O meia teve calma e qualidade para mandar no canto esquerdo de Gabriel, definindo o placar. No final, o Caxias poderia ter ampliado. Foram vários contra-ataques em superioridade numérica, mas faltou capricho nas conclusões. De qualquer maneira, o jogo terminou em festa no Centenário.


Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro da Série D - 2019
Caxias 2x0 Atlético Tubarão-SC
Data: 02/06/2019 [Domingo] 16h
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Arbitragem: Luiz Paulo da Silva Aniceto, auxiliado por José Reinaldo Nascimento Júnior e por Lucas Torquato Guerra (trio do DF)
Gols: Márcio Jonatan e Gava (C)
Jonatan (C)
Cartões Amarelos: Eduardo Diniz, Muriel, Wagner, Márcio Jonatan (C); Denílson, Roberto, Guilherme Amorim, Silva (T)
CAXIAS: Lee; Muriel, Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz (Raphael Soares); Wagner, Foguinho, Gava e Diego Miranda (Eliomar); Márcio Jonatan e Michel (Ruan). Técnico: Pingo.
ATLÉTICO TUBARÃO: Daniel; Parrudo (Everton), Carlos Alexandre, Denílson e Jeanderson (Tilica); Guilherme Amorim, Roberto, Silva, Thales Quadros (Vinícius Baiano) e Daniel Costa; Edu. Técnico: Luizinho Vieira.

(Fotos: Luiz Erbes, SER Caxias)

Voltar

"Somos a voz do campeão"