ESPORTE SERRA

MARCELO CARNÉ SE DESTACA E JUVENTUDE ARRANCA EMPATE COM O BOTAFOGO NO ENGENHÃO

05 ABR 2019
05 de Abril de 2019

Em uma noite de grande atuação do goleiro Marcelo Carné, o Juventude saiu na fernte, levou o empate de pênalti, mas segurou o 1 a 1 com o Botafogo, no Nilton Santos, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, disputada na noite desta quinta-feira (04), no Rio de Janeiro. Paulo Sérgio abriu o placar para o alviverde. O empate do Botafogo foi de Erick, aos seis minutos da segunda etapa. Na próxima quinta-feira (11), o duelo será no Alfredo Jaconi, às 19h15. Eliminados dos estaduais, os dois times podem focar exclusivamente na partida de volta. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, avança.

Foi a reedição da final da Copa do Brasil de 1999. Vinte anos depois, porém, a realidade é bem diferente. Duas divisões separam os clubes e o Botafogo, desta vez, fazia o primeiro jogo em casa. No time carioca, dois meses de salários atrasados e os jogadores se recusaram a ficar em concentração para a partida. No lado do Juventude, Marquinhos Santos mudou o time nos três setores.

Melhor tecnicamente, o Botafogo dava as cartas, mas foi o Juventude quem abriu o placar. Após escanteio cobrado por Denner da direita, Paulo Sérgio se movimentou e apareceu no segundo pau para chutar de primeira, com categoria, no canto direito de Gatito Fernandez, abrindo o placar, aos 19 do primeiro tempo. Aos 35, João Paulo e Paulo Sérgio se desentenderam e foram expulsos.

Marcelo Carné passou a brilhar. Fez pelo menos três grandes defesas, antes de cometer pênalti sobre Erick, logo no abrir da segunda etapa. Na cobrança, Erick mandou no canto esquerdo e empatou. No final, o Botafogo foi para cima e criou várias chaces. Na melhor delas, nos últimos minutos, aos 44, Kieza recebeu de Luiz Fernando livre pela esquerda e chutou para fora, à direita do gol, já sem goleiro.

Copa do Brasil – 2019

Botafogo 1x1 Juventude


Data: 04/04/2019 [Quinta-feira]
Local: Estádio Nilton Santos  (Rio de Janeiro/RJ)
Gols: Paulo Sérgio (J);
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP)
Cartões Amarelos:  Marcelo Benevenuto, Gustavo Bochecha e Jonathan (B); Marcelo Carné, Moisés, Jataí (J)

Cartão Vermelho: Paulo Sérgio (J) e João Paulo (B)

BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Marcinho (Luiz Fernando), Marcelo Benevenuto (Gustavo Bochecha), Gabriel e Jonathan; Alex Santana, João Paulo, Cícero e Rodrigo Pimpão (Kieza);, Erick e Diego Souza. Técnico: Zé Ricardo.

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Sidimar,  Genilson e Eltinho; Moisés (Bruno Camilo);  Jataí, Denner (Aprile) e Jonh Lennon (Breno),  Dalberto; Paulo Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.

 

Voltar

"Somos a voz do campeão"