ESPORTE SERRA

- CAXIAS PERDE MUITOS GOLS E ACABA DERROTADO PELO INTER NO CENTENÁRIO

31 MAR 2019
31 de Março de 2019

O Caxias perdeu quatro chances claras de gol e amargou a derrota de 2 a 1 para o Internacional no primeiro jogo das semifinais do Gauchão. A partida de ida foi disputada na tarde deste domingo (31), no Estádio Centenário. Camilo e Jonathan Alvez marcaram os gols colorados. Foguinho fez o gol grená. Com o resultado, o Caxias precisa fazer dois gols no Beira-Rio, sábado (6), se quiser seguir no Gauchão. O Inter pode até perder por 1 a 0, que ainda assim avança para a final.

Sem Gava e Muriel, Pingo mandou a campo Eduardo Diniz improvisado na lateral direita e Eliomar foi mantido na articulação. No Inter, só Marcelo Lomba e Patrick de titulares, mas outros cinco no banco de reservas.

O Inter teve a primeira chance, aos cinco minutos. Após erro de passe do zagueiro Jean, Camilo Foi lançado, entrou nas costas da marcação e chutou cruzado para boa defesa de Cetin. O Caxias respondeu aos 12 minutos. Bruno Alves entrou livre pela esquerda. Ele escolheu o canto e cara a cara com Marcelo Lomba parou no goleiro colorado, que fez grande defesa.

Aos 31, o gol do Inter. Após bola cruzada para a área, Camilo ganhou de Balbino e mandou no canto direito do goleiro Cetin, abrindo o placar. A resposta grená foi também com gol, dois minutos depois. Aos 33, Foguinho recebeu passe pela direita e chutou rasteiro, cruzado, no canto direito, sem chances para o goleiro Marcelo Lomba, que nada pode fazer para evitar o empate grená.
No segundo tempo , o Caxias abusou do direito de perder gols. Foram três chances claras. A primeira com Eliomar, aos cinco minutos. Ele entrou cara a cara com Lomba, mas demorou demais e o goleiro abafou. Aos 15, Eduardo Diniz cruzou bem, mas Bruno Alves errou a cabeçada. Aos 24, Bruno Alves entrou cara a cara e de novo demorou para tomar a decisão e o goleiro salvou mais uma vez. Aos 27, Caio Cézar entrou pela direita, rolou para omeio e Bruno Alves chutou rasteiro para defesa com os pés de Marcelo Lomba.

O castigo veio aos 37. Jonathan Alvez, que acabara de entrar, entrou pela esquerda na área, chutou mascado, mas a bola subiu e foi morrer no canto esquerdo de Cetin, que nada pode fazer. Era a vitória colorada decretada.

Ficha Técnica:

Campeonato Gaúcho – 2019
Caxias 1x2 Internacional

Data: 28/03/2019 [Quinta-feira]
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Gols: Foguinho (C); Camilo e Jonatan Alves (I)
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Maurício Coelha Silva Penna e por André da Silva Bitencourt. (trio do RS)
Cartões Amarelos: Foguinho (C)
CAXIAS: Cettin; Grasson, Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano, Foguinho, Eliomar e Diego Miranda (Caio Cézar); Bruno Alves (João Vitor) e Juazeiro (Léo Jaime). Técnico: Pingo.
INTER: Daniel; Bruno, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Patrick (Edenilson) e Camilo; Gilherme Parde, Tréllez (Jonathan Alves) e Wellington Silva (Neílton). Técnico: Odair Helmmann.

(Foto: Luiz Erbes, S.E.R. Caxias)

Mais em: www.esporteserra.com

Voltar

"Somos a voz do campeão"