ESPORTE SERRA

CAXIAS VENCE O AVENIDA E ASSUME A LIDERANÇA DO GAUCHÃO

27 JAN 2019
27 de Janeiro de 2019

O Caxias venceu o Avenida e dorme na liderança isolada do Campeonato Gaúcho. O time grená fez 1 a 0, foi aos sete pontos, quebrou um tabu de quase 40 anos sem vencer o time de Santa Cruz do Sul em estaduais e manteve a invencibilidade na estreia diante do torcedor, no Centenário, na tarde deste domingo (27). Na quarta rodada, o Caxias enfrenta o Novo Hamburgo, quarta-feira (30), no Estádio do Vale.

O Caxias foi a campo pela primeira vez diante do torcedor em 2019. A ideia era manter a ótima arrancada, a invencibilidade, assumir a liderança do Gauchão e, de quebra, exorcizar o Avenida, algoz do ano passado. O técnico Pingo conseguiu mandar a campo a mesma base de time dos jogos inaugurais. E o resultado apareceu.
Melhor desde o princípio, o Caxias chegava por todos os lados. Já nos primeiros minutos poderia ter aberto o placar. Bruno Alves recebeu ótimo passe, invadiu a área, driblou o goleiro, mas adiantou demais e acertou as costelas de Andrey na conclusão. De cabeça, o time de Pingo teve mas duas chances, enquanto que o Avenida pouco passava do meio com a bola.

Por tanto insistir, o Caxias acabou premiado. Aos 42, Muriel recebeu na direita, driblou para o meio e chutou de esquerda. A bola entrou no canto direito do goleiro Andrey.

No segundo tempo, o Caxias perdeu rendimento. Com velocidade na frente, o Avenida veio para cima na etapa complementar. No entanto, criou pouco e o Caxias tinha os contra-ataques para explorar. O placar permaneceu até o final e o torcedor celebrou a conquista.

Ficha Técnica:

Caxias 1x0 Avenida

Data: 27/01/2019 [Domingo]
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Gols: Muriel (C)
Arbitragem: Vinícius Amaral, auxiliado por Tiago Augusto Kapes Diel e por Luiza Reis (trio do RS)
Cartões Amarelos: Felipe Manoel, Roger, Marcos Paraná, Flávio Torres, Tito (A); Jean, Caio Cézar, Léo Jaime e Bruno Alves (C).
CAXIAS: Lee; Muriel, Júnior Alves, Jean e Balbino; Gercimar, Foguinho, Gava (Juliano) e Eliomar (Caio Cézar); Bruno Alves e Juazeiro (Léo Jaime). Técnico: Pingo.
AVENIDA: Andrey; Moisés, Yuri, Claudinho e Roger; Felipe Manoel, Jô, Maurício, Marcos Paraná (Kleverson) e Alexandre (Matheus); Flavio Torres (Tito). Técnico: Fabiano Daitx

(Luiz Erbes, divulgação)

Voltar

"Somos a voz do campeão"