ESPORTE SERRA

JUVENTUDE LEVA GOL NO FINAL E DEIXA ESCAPAR VITÓRIA DIANTE DO FLAMENGO NA COPA SANTIAGO

15 JAN 2019
15 de Janeiro de 2019

O Juventude vencia até o final, mas um gol de cabeça, nos últimos lances, tirou os três pontos do time sub-17 alviverde diante do Flamengo-RJ na segunda rodada da Copa Santiago Sub-17. Gazão e Aires, que voltaram da Copa SP, fizeram os gols do Juventude, que saiu perdendo para o time carioca, virou, mas tomou o empate no final, em jogo disputado no Estádio Alceu Duarte de Carvalho. O resultado deixa o Juventude com um ponto no Grupo A da competição. Na terceira rodada, o adversário será o Palmeiras-SP, atual campeão, na quinta-feira (17), às 19h30.

Depois de perder para o Athletico-PR no último lance na estreia, o Juventude entrou em campo pressionado para a segunda rodada da Copa Santiago sub-17 na noite desta terça-feira (15). Diante do poderoso Flamengo-RJ, o time do técnico Guilherme Bedin fez um primeiro tempo consistente segurou o 0 a 0.

No início do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o time carioca. O meia Yuri cobrou e o goleiro Arthur defendeu. Aos 26 minutos, Weverton entrou pela direita e chutou cruzado, abrindo o placar para o time carioca.

O empate do Juventude foi de Gabriel Gazão. Ele encobriu o goleiro, aos 25 minutos, marcando um golaço. Melhor em campo, o Juventude pressionou o time que é base da Seleção Brasileira da categoria e virou o jogo com o artilheiro Aires, aos 31 minutos. Ele driblou três jogadores, cortou para o lado esquerdo e mandou cruzado, no canto do goleiro Bruno Guimarães.

Aos 37, o Juventude teve contra-ataque em superioridade numérica para matar a partida, mas errou o último passe e não aproveitou. O Flamengo respondeu com gol. Jean Carlos cabeceou para a rede, após cruzamento.

No final, o Flamengo se jogou para o ataque e o Juventude poderia ter matado o jogo com Yago, mas o passe final saiu errado de novo. No último lance do jogo, o Juventude cobrou falta para fora e o jogo terminou empatado.

(Foto: Ieda Beltrão, Rádio Santiago)

Voltar

"Somos a voz do campeão"