Os campeões jogam aqui

ESPORTE SERRA

 TORCEDORES DO JUVENTUDE DIVULGAM NOTA DE REPÚDIO AO DESEMPENHO DO FUTEBOL DO CLUBE

31 MAI 2018
31 de Maio de 2018
Torcedores do Juventude divulgaram uma carta aberta neste feriado (31). O grupo Movimento Juventudista, que se intitula como apolítico, tem por objetivo "expor as divergências não levantadas e não representadas pelos conselheiros e diretoria".

A nota repudia o rendimento do time em campo, cita os números e questiona o trabalho da atual comissão técnica, bem como da direção de futebo do clube. No texto, os torcedores também lamentam a nota de repúdio do Conselho Deliberativo, recentemente dirigida aos torcedores, mas reitera reconhecimento do trabalho de recuperação financeira da atual gestão.

Confira o texto na íntegra:



Caxias do Sul, 31 de maio de 2018.
Carta Aberta.
?O Movimento Juventudista* vem por meio desta repudiar a apatia do atual momento do futebol do Esporte Clube Juventude. Deixamos claro que o produto que mantém esse clube é o FUTEBOL, por isso deve ser tratado como prioridade absoluta.
?O desempenho não permite esperança, e acima disso, os resultados trazem preocupação em relação ao decorrer do campeonato. A saber: em 2018 fizemos 20 jogos oficiais, com apenas 4 vitórias, aproveitamento de 35%. Ao analisar somente a série B a situação é ainda mais preocupante: 7 jogos, 1 vitória, aproveitamento de 33%. Apesar disso, o que vem a público através de entrevistas e posicionamento oficial do clube - por parte do departamento de futebol - é a de uma equipe em evolução, com crescimento e trabalho adequado. Gostaríamos que essas afirmações fossem verídicas mas os números mostram o contrário. Por isso, exigimos que a postura dos responsáveis seja transparente, honesta e sincera.
?Muitos são os motivos listados para justificar a falta de bons resultados. Contudo, vejam que desde o final do campeonato gaúcho a atual comissão técnica teve muito tempo para a preparação, sem atingir os objetivos. Por isso, precisa-se realizar uma auto avaliação de cada profissional trabalhando pelo clube para encontrar a fonte dos problemas. Se a comissão técnica está realizando um trabalho adequado e a contento da diretoria, então acredita-se que o problema seja do grupo de atletas ou vice-versa. Em ambos os casos, foi uma tentativa errônea na formação da equipe. Por isso, ao percorrer o campeonato se pode realizar modificações para recolocar o clube na linha dos bons resultados.
?Também ponderamos dois aspectos que nos preocupam. O primeiro deles se trata da nota de repúdio emitida pelo Conselho Deliberativo, nesse caso, o proposição de um torcedor em conversar com o presidente junto a sua residência foi dita como uma ação desprezível. Já no segundo deles, que foi o recebimento do grupo de atletas na volta do jogo contra o São Bento no aeroporto por um dos torcedores (gravado em vídeo), foi dito como uma postura que não representava a torcida do clube. Ora, mantenhamos a coerência em todos os casos, não apenas quando é a seu próprio favor. Deixamos claro que somos contra qualquer pessoalidade, somos torcedores que entendemos a passionalidade mas cobramos e queremos profissionalismo e clareza.
?Por último, pedimos que alterações sejam feitas. Reconhecemos e parabenizamos os bons resultados que a atual diretoria conseguiu no seu trabalho nos últimos anos. Somos gratos. Entretanto não queremos que o insucesso do Campeonato Gaúcho de 2018 se repita na atual série B. Comprometimento é fundamental. Transparência é a chave para contar com apoio incondicional da torcida. Contem conosco.
Att,
MOVIMENTO JUVENTUDISTA
Voltar

"Somos a voz do campeão"