ESPORTE SERRA

CAXIAS LEVA EMPATE NO FINAL E ESTÁ FORA DO CAMPEONATO GAÚCHO

21 MAR 2018
21 de Março de 2018

O que parecia impossível aconteceu. Depois de abrir 2 a 0 com facilidade no início do jogo, o Caxias recuou, foi surpreendido por um valente Avenida e levou o empate em 2 a 2 nos minutos finais da partida de volta das quartas de finais do Campeonato Gaúcho, disputado na noite desta terça-feira (20), no Estádio Centenário. Com isso, o time do técnico Luiz Carlos Winck se despede do Gauchão e volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no último final de semana de abril.

E o Caxias já começou avassalador. Antes da primeira volta do ponteiro, Nicolas fez as pazes com as redes e marcou o primeiro gol grená. Após bola cruzada, o atacante apareceu na entrada da pequena área para abrir o placar.

O Avenida respondeu aos três minutos, com Cleverson chutando para fora. Aos sete, foi Moisés Baiano quem chutou para fora. Aos 11, o segundo. Nathan Cachorrão serviu Rafael Gava, que mandou cruzado para o gol. Aos 13, o Caxias poderia ter feito o terceiro. Após cruzamento, Nathan Cachorrão concluiu de calcanhar e o goleiro Fabiano segurou.

Aos 37, o Avenida descontou. Itaqui arriscou um chute de longe, do meio da rua. A bola entrou alta, perto do travessão. Um golaço. Aos 43, o Caxias chegou forte. Após cruzamento para a área, Jean cabeceou procurando Gava e Yuri salvou para escanteio.

Veio o segundo tempo e Fidélis tentou cavar falta aos 20 minutos. Ele recebeu amarelo por simulação. O time de Santa Cruz tentou se jogar para a frente e dava mais espaços para os ataques grenás. Aos 20, Tchelé arriscou cruzado e a bola passou perto do travessão de Gledson. Vieram as mudanças dos técnicos e o jogo ficou tenso no final. O Caxias tinha espaços para criar, mas o Avenida não abria mão de tentar a classificação com um gol.

Aos 41, o Caxias poderia ter matado o jogo, mas o goleiro Fabiano salvou em conclusões de Cleiton e Túlio Renan. Aos 42, Júnior Alves se enrolou após cruzamento, a bola bateu na mão e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Alexandre mandou para a rede. O Caxias foi para a pressão final nos acréscimos. Foi cavando escanteios e jogando a bola na área.

(Foto: SER Caxias, arquivo)

Mais em: www.esporteserra.com

Voltar

"Somos a voz do campeão"