ESPORTE SERRA

JUVENTUDE FAZ SEU JOGO 200 NA SÉRIE B DIANTE DO VILA NOVA NESTA SEXTA-FEIRA, NO JACONI

17 AGO 2017
17 de Agosto de 2017

O Juventude atinge uma marca histórica nesta sexta-feira (18). O alviverde faze seu jogo de número 200 pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com a deste ano, são dez participações do clube na segunda divisão nacional. A primeira foi em 1980. Depois o clube jogou a competição nacional em 1986, 1988, 1989, 1990, 1991, 1994 (campeão), 2008 e 2009. 

Ao longo dos 199 jogos, o Juventude obteve 74 vitórias, 56 empates e 69 derrotas. Foram 321 gols marcados contra 220 sofridos. Os números são do historiador e pesquisador Gistavo Côrtes.

Mistério e retornos
O técnico Gilmar Dal Pozzo não revela a escalação inicial para o confronto. Os dois treinos que definiram o time foram com portões fechados no Alfredo Jaconi, nas tardes de quarta-feira (16) e quinta-feira (17). No entanto, o técnico deu a entender que Caprini será mantido como titular no setor ofensivo. O jogador foi observado entre os titulares nos dois treinos do início da semana, no Estádio das Castanheiras.
O goleiro Matheus volta depois de uma distensão ligamentar no ombro e da injeção que o afastou pelo risco de substância possivelmente detectável e ilegal pelo exame antidoping. O lateral direito Tinga, o zagueiro Domingues e o centroavante Tiago Marques voltam de suspensão. O lateral esquerdo Bruno Collaço também joga, recuperado de lesão muscular. Já o meia Felipe Lima, que voltou a sentir dores musculares, está recuperado, mas dificilmente começa o jogo. O zagueiro Ruan Renato e o lateral esquerdo Pará, que já estão treinando, devem ficar à disposição para o jogo da semana que vem, diante do Paraná, em Curitiba. Já o meia Wallacer, que voltou ontem aos treinos, só deve jogar contra o Internacional.
A arbitragem para Juventude e Vila Nova será do capixaba Felipe Duarte Varejão. Ele será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e por Vanderson Antônio Zanotti.
A direção fez promoção de ingressos. Foram 500 distribuídos gratuitamente para os sócios em dia, ainda em alusão ao Dia dos Pais. A expectativa é de um público de seis mil pessoas para o confronto direto.

Vila Nova tem um desfalque e dois retornos
O Vila Nova também fez mistério. O técnico Hemerson Maria não terá o zagueiro Alemão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Wesley Matos e Alan Mineiro voltam ao time. A provável escalação para jogar no Alfredo Jaconi tem: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Gastón Filguera; Geovane, Claudinei, Alípio e Alan Mineiro; Mateus Anderson e Moisés.

(Foto: Douglas Monteiro, comunicação do Vila Nova) 

 

Voltar

"Somos a voz do campeão"