ESPORTE SERRA

“PLANO B: UMBERTO LOUZER É O NOME PREFERENCIAL DO JUVENTUDE, CASO MARQUINHOS NÃO VOLTE”

27 SET 2019
27 de Setembro de 2019


O Juventude acredita que o técnico Marquinhos Santos retorne da Chapecoense no dia 15 de dezembro, até em função do contrato que tem com o clube. Tanto é verdade que o Juventude tem executado à risca o planejamento deixado por ele antes da saída para Santa Catarina.

Marquinhos teve participação determinante na lista de dispensas e reforços e mesmo na elaboração do planejamento de datas e trabalhos da pré-temporada para o Gauchão.

Por outro lado, a direção do Juventude tem consciência de que um bom trabalho na Série A pode inviabilizar o retorno do treinador. Valorizado, Marquinhos fugiria dos parâmetros financeiros do clube e sequer está descartada uma proposta definitiva de pagamento de multa rescisória, seja por parte da Chapecoense ou de outro clube.

Assim, a direção do Juventude se precaveu e elaborou uma lista de técnicos capazes de substituir Marquinhos, caso ele não volte. E o nome preferencial é o de Umberto Louzer, recentemente demitido do Coritiba. Aos 39 anos, ele acumula passagens como treinador por Paulista-SP, Guarani-SP, Vila Nova-GO e Coritiba, de onde saiu com 53% de aproveitamento. Como jogador, foi volante da dupla Ca-Ju. Defendeu o Juventude nas temporadas de 2010 e 2011.
A direção do Juventude admite a admiração pelo trabalho de Umberto. No entanto, ainda não fez qualquer proposta para o treinador. “É um ótimo nome, mas nosso treinador hoje é o Marquinhos. Até o final do ano é isso. Se mudar, faremos uma proposta, mas até o final do ano, não”, confirmou o diretor de futebol Osvaldo Pioner.

Umberto também confirmou que não foi procurado. Ele está no mercado e estuda possibilidades. Porém, ainda antes da contratação de Marquinhos, Umberto esteve próximo do Alfredo Jaconi, no momento da saída de Luiz Carlos Winck.

No dia da saída do Juventude, Marquinhos Santos garantiu que voltaria no final do ano. Em Santa Catarina, preferiu não falar sobre o assunto para manter o foco na missão de evitar o rebaixamento da Chapecoense.

(Foto: Coritiba, FC)

Voltar

"Somos a voz do campeão"