Esporte Serra

CAXIAS EMPATA COM O INTER NO CENTENÁRIO E DECISÃO DA VAGA NA FINAL DO GAUCHÃO SERÁ NO BEIRA-RIO

23 MAR 2023
23 de Março de 2023
O Caxias teve as melhores chances, mas empatou em 1 a 1 com o Internacional. De rebote de pênalti, Alan Patrick abriu o placar para o Inter. O Caxias empatou com Mercado (contra), após chute cruzado de Jean Dias que desviou no zagueiro e entrou. O jogo de ida das semifinais do Gauchão foi disputado na tarde deste sábado (18), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Com o resultado, o time do técnico Thiago Carvalho precisará vencer no tempo normal ou nos pênaltis para avançar para a final. A partida de volta será disputada no domingo (26), às 18h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Não há gol qualificado como critério de desempate, apenas o saldo simples.
Logo no primeiro ataque, aos 4 minutos, o Inter conseguiu um pênalti, em toque de mão de Jean Dias. Alan Patrick cobrou e Bruno Ferreira defendeu no canto direito, porém, no rebote, a bola se ofereceu de novo para Alan Patrick, que só teve o trabalho de empurrar para gol vazio. Aos 15 minutos, o Caxias chegou ao empate merecido. Jean Dias recebeu na esquerda, fez ótima jogada individual, entortou o marcador e chutou cruzado, a bola bateu em Mercado e entrou na esquerda do goleiro Keiller. O Caxias foi melhor na parte final do primeiro tempo. Teve mais a bola e boas chegadas.
No segundo tempo, o Caxias teve a melhor chance, com Peninha, após cruzamento de Dudu Mandai da esquerda. Mas a conclusão saiu por cima do gol. Em dois lances polêmicos, o VAR não sinalizou pênalti para o Caxias e o Inter levou algum perigo no final com Wanderson, mas o placar já não se alterou.
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho – 2023 – Semifinais - Ida
Caxias 1x1 Internacional
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Data: 18/03/2023 [Sábado] - 16h30
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e por Fabricio Lima Baseggio (trio do RS)
Gols: Alan Patrick (aos 4 do 1º) (I); Mercado (contra) (aos 15 do 1º) (C).
Cartões Amarelos: Fernando, Eron e Marciel (C); Wanderson e Vitão (I).
CAXIAS: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon (Marciel); Vini Guedes e David Peninha; Diego Rosa (Ronald), Jean Dias (Wesley Pomba) e Eron (Marcão). Técnico: Thiago Carvalho.
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Mercado, Vitão e Renê (Thauan Lara); Matheus Dias (De Pena), Johnny, Maurício (Wanderson) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Estêvão) e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.
(Fotos: Luiz Erbes, SER CAXIAS)
Voltar

A nossa missão é divulgar as suas conquistas!!