Esporte Serra

JUVENTUDE VENCE O XAVANTE E ENCERRA O GAUCHÃO NO 5º LUGAR, FORA DAS SEMIFINAIS

11 MAR 2023
11 de Março de 2023
O Juventude venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0. O gol foi marcado por Jean Irmer, aos oito minutos do primeiro tempo, contando com falha do goleiro Marcelo Pitol, em chute de fora da área.
O jogo foi disputado na tarde deste sábado (11), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o Juventude finaliza o Gauchão no quinto lugar, com 17 pontos.
Aos oito minutos, Jean Irmer arriscou de longe, a bola quicou e o goleiro Marcelo Pitol aceitou. O Juventude ficou com um a mais, quando Da Silva deu um soco em David e foi expulso. O Juventude poderia ter ampliado em erro de Rafael Dumas, que perdeu a bola para Rodrigo Rodrigues. Ele rolou para trás e Jean Irmer chutou por cima.
No segundo tempo, o jogo despencou de qualidade. O Xavante teve as melhores chances. Em sobra de escanteio, Rennan Siqueira chutou para fora. Depois, Germano acertou o travessão após cruzamento da direita. Mas o placar não se alterou.
O alviverde agora inicia sua pré-temporada, sob comando do técnico Pintado, visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, que está marcada para o dia 15 de abril, diante do Botafogo de Ribeirão Preto-SP, no Alfredo Jaconi.
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho – 2023 – Rodada 11
Juventude 1x0 Brasil de Pelotas
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 11/03/2023 [Sábado] - 16h30
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e por Michal Stanislau (trio do RS)
Gol: Jean Irmer (aos 8 do 1º) (J)
Cartões Amarelos: Rafael Dumas (B); Alan Ruschel, Vitinho (J)
Cartão Vermelho: Da Silva (B)
JUVENTUDE: Thiago Couto; Dani Bolt (Daniel Guedes), Danilo Boza, Walce e Alan Ruschel (Guilherme Guedes); Jean Irmer, Jadson, Emerson Santos (Vitinho) e Boldrin (Rafinha); David e Rodrigo Rodrigues (Samuel Granada). Técnico: Adailton Bolzan.
BRASIL-PEL: Marcelo Pitol; Luis Gustavo (Jonathan Bocão), João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Amaral, Guilherme Nunes (Germano), Luiz Felipe (Victor Jesus); Márcio Jonathan (Guilherme Beléa), Wellington (Márcio Henrique) e Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.
(Foto: Gabriel Tadiotto, EC Juventude)
Voltar

A nossa missão é divulgar as suas conquistas!!