O Juventude venceu o Esportivo por 3 a 1, com gols de David da Hora, Walce e Daniel Cruz. Márcio Lima marcou para o time da casa. O jogo foi disputado na noite deste sábado (04), no Estádio da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com o resultado, o alviverde fica no quinto lugar do Gauchão, com 14 pontos e chances remotas de classificação. Para tanto, precisa vencer, torcer por uma derrota do Caxias e ainda tirar uma diferença de cinco gols de saldo. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, Boldrin fez boa jogada pela direita, a bola foi cruzada para Mandaca, ele girou sobre o marcador, o goleiro Copetti defendeu parcialmente e David da Hora aproveitou o rebote para abrir o placar. O empate do Esportivo veio aos 23 minutos. Márcio Lima evoluiu pela direita e, sem marcação, conseguiu encontrar espaço para chutar bem, no ângulo esquerdo de Thiago Couto. Aos 29, o Juventude passou a frente de novo. Boldrin cobrou falta da esquerda e Walce subiu livre para cabecear para a rede.
O jogo caiu de qualidade no segundo tempo. O Esportivo teve um gol anulado por impedimento e Thiago Couto fez duas defesas difíceis antes de Daniel Cruz matar o jogo, com o terceiro gol, aos 43 minutos, após conclusão de Rafinha e rebote do goleiro Copetti.
Na última rodada do Estadual, o Juventude enfrenta o Brasil de Pelotas. O jogo será no sábado (11), às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho – 2023 – Rodada 10
Local: Estádio da Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves/RS)
Data: 04/03/2023 [Sábado] - 19h
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e por Cássio Pires Dornelles (trio do RS)
Gols: David (aos 8 do 1º), Walce (aos 23 do 1º) e Daniel Cruz (aos 42 do 2º) (J); Márcio Lima (aos 23 do 1º) (E)
Cartões Amarelos: Jadson (J); Vinícius Kiss, Roger (E)
ESPORTIVO: Copetti; Márcio Lima, Cleyton (Roger), Jean Pablo e João Gabriel; Hippolito (Germano), Fabrício e Vinícius Kiss; Richard (Thiaguinho), Xandy e Roger Bastos (Flávio Torres). Técnico: Carlos Moraes.
JUVENTUDE: Thiago Couto; Dani Bolt, Danilo Boza, Walce e Guilherme Guedes (Alen Ruschel); Emerson Santos (Rafinha), Mandaca (Kelvi), Jadson e Boldrin (Vitinho); David (Daniel Cruz) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Adailton Bolzan.