O Caxias tem três decisões daqui até o final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Para evitar o rebaixamento, o time grená precisa de duas vitórias ou então de uma vitória e dois empates, dependendo de outros resultados.
Para evitar sobressaltos na rodada final, o planejamento da Comissão Técnica é vencer os dois jogos em sequência que o Caxias terá dentro do Estádio Centenário. O primeiro deles é neste sábado (10), às 19h30, diante do Ferroviário-CE.
Após a derrota de 1 a 0 para o Ypiranga na quarta-feira (07), a delegação chegou na madrugada de quinta-feira (08) em Caxias do Sul. Foram apenas dois treinos leves visando o jogo. Com dores no joelho, o meia Tomas Bastos é dúvida, assim como o atacante Peu. O volante Pedro Cuiabá está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o lateral direito Marcelo volta de lesão. O time deve jogar com: Thiago Coelho; Dirceu, Lucas Cunha e Cézar Henrique; Marcelo, Elyeser, Tomas Bastos (Barba) e Galvan; Robinho, Gabriel Silva e Álvaro (Welder).
O técnico Thiago Gomes disse que o treino foi leve e que o Departamento Médico vai determinar a escalação.
O Ferroviário estreia técnico no Centenário. Ranielle Ribeiro, ex-preparador físico do clube, assume o comando no lugar de Paulinho Kobayashi, que pediu demissão após o empate em casa com o Sampaio Corrêa-MA. O time cearense é o penúltimo colocado, com 14 pontos.
A direção fez promoção de ingressos. Cada sócio pode retirar dois ingressos extras gratuitos. Já o ingresso normal, pode ser adquirido em combo para dois jogos, diante do Ferroviário-CE e diante do ABC-RN, no domingo (18), por R$ 20.
A Esporte Serra transmite o jogo, em parceria com o Portal Leouve, pelo link:
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro - Série C - 2024 - Rodada 17
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Data: 10/08/2024 [Sábado] – 19h30
CAXIAS: Thiago Coelho; Dirceu, Lucas Cunha e Cézar Henrique; Marcelo, Elyeser, Tomas Bastos (Barba) e Galvan; Robinho, Gabriel Silva e Álvaro (Welder). Técnico: Thiago Gomes.
FERROVIÁRIO-CE: Geaze; Jhon Dutra, Bruno Reis e Léo Gobo; Mattheus Silva, Robson Lopes, Renan Luis e Nicholas; Gabryel Martins, Ciel e Marcelinho. Técnico: Ranielle Ribeiro.
A cobertura da dupla Ca-Ju no Portal Leo