Esporte Serra

EM JOGO EQUILIBRADO, SUÁREZ FAZ A DIFERENÇA E CAXIAS PERDE PARA O GRÊMIO NA ESTREIA DO GAUCHÃO

21 JAN 2023
21 de Janeiro de 2023
O Caxias estreou no Gauchão diante do Grêmio neste sábado (21), no Estádio Centenário. Após sair na frente, com um belo gol de Peninha, o Caxias foi vítima da qualidade do adversário, que empatou com Bitelo, ainda na primeira etapa, e virou em um lance isolado de qualidade de Luis Suárez, no segundo tempo.
Após um início muito bom, com chances criadas e desperdiçadas por Fernando, de cabeça, e Jean Dias, em dois chutes de fora da área, uma para fora e um para defesa de Brenno, o Caxias chegou ao gol. Peninha driblou o goleiro e marcou um belo gol, aos nove minutos.
A resposta do Grêmio veio em contra-ataque, aos 26 minutos, concluído por Bitelo para o gol. A virada do tricolor foi em um lance de rara qualidade, com Luis Suárez driblando para o meio e achando o ângulo esquerdo em um belo chute, aos 30 do segundo tempo. Em seguida, o Caxias perdeu duas chances claras de gol, com Eron.
Na primeira, chutou por cima e na segunda parou no goleiro Brenno. No final do jogo, Fernando derrubou Bitelo na área. Galdino cobrou e o goleiro Bruno Ferreira defendeu no canto esquerdo.
O próximo jogo grená será na quinta-feira (26), às 19h, diante do São José-POA, no Estádio Francisco Novelletto, o antigo Passo D’areia, na capital.
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho – 2023 – Rodada 01
Caxias 1x2 Grêmio
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Data: 21/01/2023 [Sábado] - 16h30
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por Michael Stanislau e por Maíra Mastella Moreira (trio do RS).
Gols: Peninha (aos 9 do 1º) (C); Bitelo (aos 26 DO 1º) e Luis Suárez (aos 30 do 2º) (G)
Cartões Amarelos: Marcelo (C); Kannemann (G)
CAXIAS: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Jonathan; Moacir (Marlon), Marciel e Peninha (Vini Guedes); Diego Rosa (Marcão), Jean Dias (Richard Luca) e Eron (Vinícius Spaniol). Técnico: Thiago Carvalho.
GRÊMIO: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa); Carballo (Gustavinho), Bitello e Pepê; Ferreirinha (Thiago Santos), Campaz (Everton Galdino) e Suárez (Thaciano). Técnico: Renato Portaluppi.
Voltar

A nossa missão é divulgar as suas conquistas!!