Esporte Serra

JUVENTUDE FAZ BOM JOGO E BUSCA EMPATE EM CRICIÚMA NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO

14 ABR 2024
14 de Abril de 2024
O Juventude saiu perdendo no primeiro tempo para o Criciúma, com gol de Renato Kayzer, mas teve forças para reagir e empatou, com belo gol de Jean Carlos, na etapa final. O jogo de abertura do Brasileirão 2024 da Série A foi disputado na noite deste sábado (13), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC. Com o resultado, o time do técnico Roger Machado arranca com um ponto na competição nacional.
O primeiro tempo foi bem movimentado. O Juventude teve boa chances, mas desperdiçou, com Gilberto que saiu machucado, e Lucas Barbosa. O Criciúma teve pênalti, mas o VAR marcou impedimento na origem do lance. Minutos depois, aos 35, Marcelo Hermes foi lançado nas costas de João Lucas, jogou para o meio e Renato Kayzer se antecipou, estufando as redes.
O Juventude voltou melhor no segundo tempo. Aos 19 minutos, Jean Carlos empatou, marcando um belo gol, chutando rasteiro no canto direito, após vitória pessoal pela direita. O Criciúma tentou pressionar no final, mas o Juventude controlou bem e ainda teve os contra-ataques, mas o placar não mudou.
Na segunda rodada, o Juventude faz seu primeiro jogo em casa, diante do Corinthians-SP. A partida será na quarta-feira (17), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro - 2024 - Rodada 01
Criciúma 1x1 Juventude
Local: Estádio Heriberto Hulse (Criciúma/SC)
Data: 13/04/2024 [Sábado] – 18h30
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e por Paulo de Tarso Bregalda Gussen (trio da BA)
Gols: Renato Kayzer (aos 35 do 1°) (C); Jean Carlos (aos 19 do 2°) (J)
Cartões Amarelos: João Lucas, Zé Marcos, Jean Carlos, Gabriel, Rodrigo Sam (J); Felipe Matheus, Marquinhos Gabriel, Trauco, Bolasie (C)
CRICIÚMA: Alisson; Claudinho (Yerson Candelo), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel (Matheuzinho) e Fellipe Mateus (Trauco); Eder (Bolasie) e Renato Kayzer (Arthur Caíque). Técnico: Cláudio Tencatti.
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque (Thiago Conti), Jadson, Nenê (Marcelinho) e Jean Carlos; Lucas Barbosa e Gilberto (Erick Farias). Técnico: Roger Machado.
(Fotos: Fernando Alves, EC Juventude)
Voltar

A nossa missão é divulgar as suas conquistas!!