De forma inacreditável, o Juventude virou sobre o Ceará, com um jogador a menos, fez 3 a 1, com gols de Erick Farias, Jadson e Ruan, Janderson abriu o placar para o Ceará. O jogo foi disputado na tarde deste sábado (23), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.
Com o resultado, o time do técnico Thiago Carpini
encerrou a Série B com 65 pontos, no segundo lugar da competição.
O Juventude teve gol anulado pelo bandeira e pelo VAR, logo no início, após conclusão de Erick Farias, em rebote de conclusão de Matheus Vargas, defendida pelo goleiro. Aos 15 minutos, Janderson aproveitou falha da defesa alviverde e chutou forte para o fundo da rede, abrindo o placar para o Ceará. Aos 41, Matheus Vargas roubou a bola na frente e chutou, o goleiro deu rebote e Erick Farias completou para a rede, empatando, em lance parecido com o do gol anulado.
No segundo tempo, o Juventude perdeu Luiz Gustavo, expulso pelo VAR, que reverteu expulsão de Saulo Mineiro, do Ceará, no mesmo lance. Com um a menos, o time lutou bastante, o Ceará teve pênalti , mas o VAR orientou voltar. Em seguida, em ótimo contra-ataque Jadson concluiu forte para o gol, no canto esquerdo, aos 34 minutos. Em novo contra-ataque, aos 38 minutos, Ruan completou para a rede, após cruzamento de Mandaca da direita.
O Juventude volta a jogar em 2024, tendo como calendário o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil (caso o Grêmio se classifique para a Libertadores) e o Campeonato Brasileiro da Série A.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro - Série B - 2023 – Rodada 38
Local: Estádio Presidente Vargas (Fortaleza/CE)
Data: 25/11/2023 [Sábado] – 17h
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Luis Carlos de França Costa e por Jean Marcio dos Santos (trio do RN)
Gols: Janderson (aos 15 do 1) (C); Erick Farias (aos 41 do 1º), Jadson (aos 34 do 2º) e Ruan (aos 38 do 2º)(J)
Cartões Amarelos: Guilherme Bissoli, Janderson, André Luiz, Jean Carlos (C); Luiz Gustavo e Jadson (J)
Cartão Vermelho: Luiz Gustavo (J)
CEARÁ: André Luiz, João Vitor (Pedrinho), Luiz Otávio, David Ricardo (Nicolas) e Paulo Victor; Léo Santos (Zé Ricardo), Jean Carlos, Pedro Lucas (Cristhyan Barletta); Janderson, Erick Pulga, Guilherme Bissoli (Saulo Mineiro). Técnico: Wagner Mancini.
JUVENTUDE: Thiago Couto; Dani Bolt (Ruan) (Emerson Santos), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Vini Paulista, Jadson (Kadi), Mandaca e Matheus Vargas; Erick Farias (Reginaldo) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
(Foto: Gabriel Tadiotto, EC Juventude)