Esporte Serra

√Č OURO!! CAXIENSE MARCELO CASANOVA √Č CAMPE√ÉO DO PARAPAN NO CHILE

20 NOV 2023
20 de Novembro de 2023
O judoca caxiense Marcelo Casanova não para de fazer história. Logo em sua primeira participação nos Jogos Parapan-Americanos, ele conquistou a medalha de outro nesta segunda-feira (20), em Santiago, no Chile.
Na final da categoria 90kg J1/J2, Casanova superou o brasileiro Arthur Silva, líder do ranking mundial da categoria J1. Casanova é o quarto do mundo na J2. Ele estreou contra Hector Espinoza, da Venezuela, e nas semifinais venceu Benjamin Goodrich, dos Estados Unidos. Todas as vitórias do judoca do Recreio da Juventude foram por waza-ari.
Ap√≥s combate equilibrado da final, o estreante levou e melhor e venceu por wazari e comemorou: "Feliz com o resultado, consegui somar pontos muito importantes para o ranking. E √© uma honra fazer a final contra o Arthur", disse Marcelo, que este ano j√° havia conquistado o Parapan de Jovens, em Bogot√°, na Col√īmbia.
A próxima competição de Marcelo Casanova será o Grand Prix de Tóquio, no Japão.
O jud√ī paral√≠mpico do Brasil ganhou mais seis medalhas nesta segunda (20), sendo outra de ouro, tr√™s de prata e duas de bronze, e fechou sua participa√ß√£o nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 com 13 ao todo: seis ouros, quatro pratas e tr√™s bronzes. A campanha no Chile superou a de Lima 2019, ent√£o a melhor o pa√≠s na modalidade, quando o pa√≠s foi ao p√≥dio 11 vezes (quatro ouros, tr√™s pratas e quatro bronzes).
(Foto: Alessandra Cabral)
Voltar

A nossa missão é divulgar as suas conquistas!!