O Caxias segue preparando a temporada 2024. Nesta terça-feira (19), foram confirmadas oficialmente as liberações dos meias Soares e Diego Rosa e do atacante Marcelinho. O centroavante Vinícius Spaniol foi emprestado para o Mineiros, de Goiás. O goleiro Guilherme Nunes foi emprestado para o Real de Tramandaí. Os empréstimos são até o final de 2023.
O lateral esquerdo Jonathan recebeu proposta de renovação, mas também não vai permanecer, assim como o zagueiro Erick Henrique e o centroavante Marcão, que voltou para o Brasiliense-DF. O zagueiro Lucão dificilmente permanece, assim como o atacante Joãozinho.
O zagueiro Ricardo Lima e o volante Marlon serão procurados para renovação em seguida, já que seus contratos ainda estão em andamento. No entanto, eles estudam outras propostas e a permanência de ambos é considerada improvável.
O lateral direito Marcelo foi procurado para renovar e deve ficar. Adriel será procurado para conversa em outubro. O zagueiro Dirceu já conversou com a direção e pode ficar, mediante valorização salarial, que ainda está sendo discutida. O meia Galván também interessa ao Caxias e sua renovação é tratada junto ao Azuriz-PR.
Já o goleiro André Lucas ainda não foi procurado para conversar, mas a tendência é de encerramento de ciclo no clube. A situação do volante Elyeser também ainda não está totalmente definida.
O Caxias ainda tem vínculo com outros sete atletas que conquistaram o acesso: os goleiros Fabian Volpi e Pedro Paulo, os laterais Dudu Mandai e Peu, o volante Emerson Martins, o meia Peninha e o atacante Vitor Feijão.
O técnico Gerson Gusmão permanece juntamente com sua comissão técnica e participa do processo de reformulação do elenco, que disputará o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.
(Foto: Vitor Soccol, SER Caxias)