ESPORTE SERRA

JUVENTUDE VENCE O TOMBENSE E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO

08 AGO 2019
08 de Agosto de 2019

O Juventude produziu bastante, perdeu chances, mas no final conseguiu fazer dois gols e venceu o Tombense-MG na chuvosa noite desta quinta-feira (08), no Alfredo Jaconi. A vitória, construída com gols de Breno e Dalberto, deixa o time do técnico Marquinhos Santos com 27 pontos, com a liderança garantida do grupo B ao final da 16ª rodada e virtualmente classificado para o mata-mata que decide o acesso. Na próxima rodada, o alviverde visita o Volta Redonda, Na segunda-feira, dia 19 de agosto.

Com muita chuva em Caxias, Juventude e Tombense começaram o jogo em velocidade. Foi assim que o time mineiro teve a primeira chance de gol. Logo a quatro minutos, o experiente Ibson cruzou da esquerda, a bola fechou, desviou e Marcelo Carné espalmou. No rebote, sozinho, Ortega concluiu cara a cara com o goleiro e Carné brilhou, mandando a escanteio.

A melhor chance do Juventude na primeira etapa foi com Bruno Alves. Aos 29 anos, ele recebeu bom passe na direita, entrou em velocidade e chutou forte, alto, obrigando o goleiro Felipe a espalmar com dificuldade. No rebote, o zagueiro Willian Rocha conseguiu tirar de carrinho para escanteio.

No segundo tempo, porém, só deu Juventude. O alviverde passou a criar mais e chegou várias vezes. Com Dalberto pela esquerda, foram várias chegadas em velocidade. Algumas paravam até nas poças d’água. Aos 22, após cruzamento, Carlos Henrique, sozinho, não conseguiu concluir com perfeição. Aos 27, Braian Rodríguez escorou para Dalberto, mas ele chutou para fora.

Aos 37, após escanteio da esquerda, a defesa cortou para a frente da área, Denner dominou e largou para Breno. Ele acertou um belo chute chapeado, no ângulo superior esquerdo do goleiro Felipe. Um golaço, que abriu o caminho para a vitória alviverde.

O segundo veio três minutos depois. O zagueiro Reniê se atrapalhou com a bola no gramado molhado, Dalberto foi esperto, roubou a bola e chutou, Felipe salvou na primeira, mas Dalberto insistiu e conseguiu chutar para o gol. A bola entrou mansinha e rasteira, promovendo a festa definitiva no Alfredo Jaconi.

Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro da Série C - 2019
Juventude 2x0 Tombense-MG
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 08/08/2019 [Quinta-feira] - 20h
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Junior, auxiliado por Lorival Cândido das Flores e Luís Carlos de França Costa (trio do RN)
Gols: Breno e Dalberto (J)
Cartões Amarelos: Genilson, Vidal, Eltinho, Breno, Braian Rodríguez, Carlos Henrique (J); Manoel, Adeílson, Reniê (T)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Renato Cajá (Denner), Bruno Alves (Breno) e Dalberto; Carlos Henrique (Braian Rodríguez). Técnico: Marquinhos Santos.
TOMBENSE-MG: Felipe; Bruno Ferreira, Willian Rocha (Ícaro), Reniê e Manoel; Augusto Recife, Ibson, Marquinhos e Ortega (Edson); Adeílson e Judivan (Rubens). Técnico: Eugênio Souza.

(Fotos: Arthur Dallegrave, EC Juventude)

Voltar

"Somos a voz do campeão"