ESPORTE SERRA

JUVENTUDE VENCE NO ACRE E VOLTA A SER LÍDER DO GRUPO NA SÉRIE C

03 AGO 2019
03 de Agosto de 2019
O Juventude venceu o Atlético Acreano por 2 a 0, com gols de Carlos Henrique e Renato Cajá. O jogo foi disputado na noite deste sábado (03), no Estádio Florestão, em Rio Branco/AC. O resultado recoloca o time de Marquinhos Santos na liderança do Grupo B, com 24 pontos. Na próxima rodada, o Juventude tem mais uma decisão para sua classificação, diante do Tombense-MG, na quinta-feira (8), no Alfredo Jaconi.

Precisando do resultado, o Juventude foi para cima desde o princípio. Aos cinco minutos, John Lennon roubou a bola do zagueiro, entrou livre pela direita e cara a cara com o goleiro chutou para defesa de Ruan. Aos 27, John Lennon teve outra chance clara. Ele recebeu passe de Dalberto, que invadira a área pela esquerda. Ainda teve a calma de limpar para a perna direita e chutou cruzado, mas o goleiro Ruan mergulhou na direita e espalmou para escanteio.

Aos 31, após cruzamento da direita, Dalberto recebeu livre pela esquerda, dentro da pequena área. Ele trouxe para o meio e chutou para fora, à direita do goleiro. Mas aos 36, veio o gol. Após rápido contra-ataque, Dalberto encontrou Carlos Henrique entrando pela esquerda. Ele dominou e chutou forte, cruzado, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, que nada pode fazer para evitar a abertura do placar. No final do primeiro tempo, o Juventude teve vários contra-ataques em superioridade numérica, mas não soube aproveitar.

No segundo tempo, o Juventude seguiu criando e perdendo chances. Aos 11 minutos, Renato Cajá armou contra-ataque, serviu Carlos Henrique pela esquerda e ele chutou forte, mas a bola subiu demais. A única chance clara do Atlético foi aos 24 minutos. Kássio chutou de fora da área, a bola foi desviada por Genilson e obrigou Marcelo Carné e fazer uma grande defesa, no contrapé, mandando para escanteio.

Aos 37, Breno armou conta-ataque pela esquerda, entrou área adentro e cruzou rasteira para Renato Cajá. Sozinho ele tirou do goleiro e mandou no canto direito, definindo o placar. Aos 49, Breno entrou livre com o goleiro, mas concluiu mal e Ruan defendeu, evitando o terceiro. Foi a última chance alviverde na partida.

Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro da Série C - 2019

Atlético-AC 0x2 Juventude

Local: Estádio Florestão (Rio Branco/AC)
Data: 03/08/2019 [Sábado] - 19h15
Arbitragem: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e por Wagner José da Silva (trio de AL)
Gols: Carlos Henrique e Renato Cajá (J)
Cartões Amarelos: Marquinhos (A); Vidal e Renato Cajá (J)
ATLÉTICO-AC: Ruan; Matheus, Gabriel, Diego e Nikolas; Marquinhos, Diogo e Kássio; Polaco, Vinícius e Ermel. Técnico: Álvaro Miguéis.
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; Renato Cajá, John Lennon (Moisés), Bruno Alves (Aprile) e Dalberto; Carlos Henrique (Breno). Técnico: Marquinhos Santos.

(Fotos: Manoel Façanha, divulgação)

Voltar

"Somos a voz do campeão"