ESPORTE SERRA

CAXIAS PERDE POR 3 A 0 PARA O MANAUS E ESTÁ FORA DA SÉRIE D

20 JUL 2019
20 de Julho de 2019

O Caxias teve sua pior atuação na temporada, cometeu erros sérios na defesa e perdeu para o Manaus por 3 a 0 na tarde deste sábado (20), na Arena da Amazônia. Eliminado nas quartas de final, o Caxias se despede da Série D 2019 sem o acesso. Na temporada 2020, o time grená disputará novamente a quarta divisão nacional, já que conquistou a vaga com o título do interior no Gauchão. O Caxias também foca na Copinha deste ano. Na próxima temporada, o Caxias jogará ainda a Copa do Brasil.

No jogo deste sábado, o time grená até começou bem. Fez um primeiro tempo equilibrado com o adversário e chegou a abrir o placar, mas o gol de Taiberson, aos nove minutos foi anulado por impedimento. Aos 10, Mateus respondeu para o Manaus e obrigou Lee a espalmar para o lado. O jogo parou muito em função de atendimentos médicos e da parada técnica. Mas o equilíbrio persistia.

Na abertura do segundo tempo, o Caxias poderia ter conquistado a classificação. Teve duas chances claras desperdiçadas. Aos dois minutos, Michel ingressou na área pela esquerda, driblou para o meio e chutou, mas o goleiro Jonathan espalmou. Aos sete minutos, Taiberson teve chance parecida, mas na conclusão acertou o travessão. Depós disso, só deu Manaus. O Caxias parou de criar, se retraiu e passou a errar na defesa. Aos 17 minutos, Derlan arriscou da intermediária e Lee espalmou no canto, com dificuldades. Aos 25, o gol. Após bola cruzada para a área, a bola foi desviada de cabeça,o Caxias não segurou a jogada de pivô e Rossini recebeu de frente para marcar. Chutou forte, a bola desviou no travessão e entrou.

O Caxias sentiu o gol e se desorganizou em campo. Não criava mais e o segundo gol foi de um erro infantil da defesa. Após cobrança de lateral para a área, Lee deixou a bola passar, Jean também não foi. A bola sobrou para o Manaus. Depois do cruzamento, Rossini só teve o trabalho de colocar para a rede.

Aos 48, o Caxias foi para cima. Na bola parada, após cruzamento, ouve desvio. A bola bateu na mão de Márcio, mas o árbitro mandou seguir. Reclamando, o Caxias parou e o contra-ataque do Manaus foi fatal. Mateus mandou para a rede, após driblar para o meio, decidindo o jogo em Manaus.

Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro da Série D – 2019 – DECISÃO DO ACESSO

Manaus 3x0 Caxias

Data: 20/07/2019 [Sábado] 16h
Local: Arena da Amazônia (Manaus/AM)
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e por Alex dos Santos (trio de SC)
Gols: Rossini (2) e Mateus (M).
Cartões Amarelos: Patrick Borges, Derlan, Panda, Hamilton e Rossini (M); Muriel, Foguinho, Wagner, Diego Miranda e Taiberson (C).
Cartões Vermelhos: Eduardo Diniz (C) e Mateus (M)

MANAUS: Jonathan; Igor, Thiago Spice, Patrick Borges (Márcio) e Negueba (Evair); Derlan, Panda, Dolém (Vitinho) e Hamilton; Rossini, Mateus e Vandinho. Técnico: Wellington Fajardo.
CAXIAS: Lee; Muriel, Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Marabá (Ruan), Foguinho, Wágner e Rafael Gava (Diego Miranda); Taiberson (Márcio Jonatan) e Michel. Técnico: Paulo Henrique Marques.

Voltar

"Somos a voz do campeão"