ESPORTE SERRA

JUVENTUDE JOGA BEM, VENCE O LUVERDENSE E SEGUE LÍDER ISOLADO DA SÉRIE C

01 JUL 2019
01 de Julho de 2019

O Juventude reencontrou o bom futebol, criou muitas chances e venceu o Luverdense por 2 a 0 na noite desta segunda-feira no Alfredo Jaconi. Rafael Bastos abriu o caminho para a vitória com um golaço por cobertura, aos nove do primeiro tempo. O segundo foi de Dalberto, após contra-ataque rápido, aos 45 do segundo tempo. Líder da chave, com 18 pontos, o time de Marquinhos Santos atravessa o Brasil na próxima rodada e encara o Remo, em Belém, no próximo sábado (6).

O Juentudefoi a campo com dois meias e dois atacantes de lado, querendo apagar a péssima imagem deixada na goleada sofrida para o Ypiranga na rodada 09. Com uma saída de três bem rápida, extremas abertos e laterais por dentro, o Juventude começou em cima. Roubava a bola e já agredia o adversário. Foi assim que abriu o placar. Em contra-ataque aos nove minutos. Genilson deu para João Paulo, que virou rápido para Dalberto. Em velocidade, ele evoluiu e serviu Rafael Bastos. Com qualidade, ele encobriu o goleiro e fez um golaço, abrindo o placar.

Com marcação alta, o alviverde seguiu pressionando. Aos 21, o segundo quase saiu. João Paulo cobrou escanteio fechado da esquerda, Lucas Mota se antecipou ao goleiro, mas a bola foi por cima. Ele estava dentro da pequena área. Aos 26, Rafael Bastos fez ótimo cruzamento da direita e Diego Ivo apareceu no segundo pau para cabecear fote, a bola passou perto da trave direita. O Luverdense só levou perigo em um cruzamento, que parou nas mãos de Marcelo Carné.

No segundo tempo, o Luverdense melhorou no meio de campo, mas as chances de gol continuaram só do lado do Juventude. Aos 3 minutos, Felippe cruzou da esquerda, a defesa falhou e Dalberto quase marcou. Aos 20, um ótimo contra-ataque começou com John Lennon na direita, passou por Dalberto e Denner, que concluiu para fora.

Aos 28, Breno teve ótima chance, concluiu e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. O gol da tranquilidade saiu aos 45 minutos. Genilson aproveitou roubada de bola e deu para Breno, que invertou rápido para Bruno Alves. Ele serviu Dalberto que entrou livre e tocou com categoria na saída do goleiro, decretando o placar final.

Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro da Série C - 2019

Juventude 2x0 Luverdense-MT

Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 01/07/2019 [Segunda-feira] 20h
Arbitragem: Tiago Nascimento dos Santos, auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e por José Daniel Torres de Araújo (PE)
Gols: Rafael Bastos e Dalberto (J)
Cartões Amarelos: João Paulo (J); Douglas (L)
Público total: 2.032 pessoas
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Lucas Mota, Genilson, Diego Ivo e Felippe; João Paulo; Aprille (Rafael Jataí), Rafael Bastos (John Lennon) e Denner (Breno); Dalberto e Bruno Alves. Técnico: Marquinhos Santos.
LUVERDENSE: Edson; Pedro Costa, Luiz Eduardo, Lucão e Jefferson Recife; Moisés, Evandro (Fábio), Juninho Tardelli (Igor) e Gabriel Honório; Ligeiro e Abu (Douglas) . Técnico: Júnior Rocha.

(Fotos: Arthur Dallegrave, EC Juventude)

Voltar

"Somos a voz do campeão"