O Juventude confirmou na tarde desta terça-feira (27) a saída do lateral direito Paulo Henrique para o Atlético-MG. O jogador tinha contrato com o alviverde até maio e será liberado em comum acordo, com o clube ficando com percentual para futuras negociações. Ele ainda não havia participado dos treinos, até pelas possibilidades iminentes de saída. Até por isso, a direção já havia trazido outros dois laterais: Daniel Guedes e Dani Bolt. Por outro lado, já há bom tempo o Juventude tenta a contratação do centroavante Fábio Gomes, de 25 anos, que pertence ao Galo. O jogador esteve emprestado para o Vasco da Gama-RJ na reta final da Série B de 2022.
Revelado no futebol paulista, ele se destacou pelo Oeste, com 18 gols marcados, em 39 jogos disputados na temporada de 2019. Ele tem 1m92, passou pelo NY Red Bulls, dos Estados Unidos, pelo Albirex Niigata, do Japão, e fez 16 jogos pelo Atlético-MG em 2022.
As negociações são independentes. No entanto, a parceria entre Juventude e Atlético-MG já vem desde os tempos dos empréstimos de Guilherme Castilho e Vitor Mendes. Neste ano, Echaporã e Wesley Hudson vieram do Galo. Por isso, a boa relação entre os clubes pode pesar, embora o salário de Fábio Gomes seja um impeditivo, já que é superior ao teto estabelecido pelo Juventude.
O Juventude recebeu recursos de três fontes nos últimos dias. Na última sexta-feira (23), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) repassou em torno de R$ 100 mil a título de adiantamento das cotas do Gauchão de 2023 para os clubes do interior. Também foram repassados valores das vendas do meia Rodrigo Bassani para um grupo de investidores e do atacante Caprini para o futebol japonês.