ESPORTE SERRA

NOVO CT DO JUVENTUDE COLOCA PONTO FINAL EM RECLAMAÇÕES ANTIGAS DE JOGADORES

26 DEZ 2022
26 de Dezembro de 2022
O futebol mudou muito nos últimos cinco anos. Com mais dinheiro para investir, os clubes passaram a ter estruturas cada vez mais completas e modernas. Cresceu também a exigência dos jogadores em relação às condições de trabalho.

Dono de uma das melhores estruturas do futebol brasileiro nos anos 90, o Juventude inegavelmente ficou para trás na década passada. Tanto que perdeu jogadores por este motivo na hora de contratar. Não foram poucos os atletas, sobretudo os mais renomados, que se recusaram a vir ou que optaram por outras propostas ao saber que, no Juventude, precisariam se deslocar de ônibus antes e depois dos treinos, já que a base seguia no Estádio Alfredo Jaconi e os treinos eram realizados no CT do clube.

O problema logístico se evidenciava nos dias chuvosos de inverno. Os ouvidos dos supervisores e motoristas já estavam inchados de tantas reclamações dos atletas, que voltavam molhados e encarangados depois dos trabalhos, ao cair da noite, à espera de um longínquo banho quente, depois de 20 minutos de deslocamento e da insuportável espera para atravessar a Perimetral Norte no trevo sem sinaleira.

Com os recursos oriundos da televisão por dois anos na Série A, a direção executiva do clube foi ao caixa e tirou nada menos do que R$ 1 milhão para construir uma estrutura nova no Centro de Formação de Atletas e Cidadãos (CFAC), situado na Zona Norte da cidade.

Foi construído um novo prédio, que conta com dois vestiários com armários e chuveiros, um para atletas e outro para comissão técnica, rouparia, salas de refeição, fisioterapia, análise de desempenho e sala do treinador. Também foi feito um amplo estacionamento exclusivo para atletas e funcionários.

A nova edificação fica localizada ao lado do ginásio coberto, em frente ao campo 04, onde também está sendo instalada a academia completa.

No local, o Juventude fez todos os treinos e fará os jogos preparatórios para a temporada de 2023. O primeiro deles será contra o SIAPERGS (Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul) na quarta-feira (28). No mesmo local, o Juventude jogará contra Atlético Catarinense e contra o Avenida.

(Foto: Fernando Alves, arquivo)
Voltar

"Somos a voz do campeão"