ESPORTE SERRA

JUVENTUDE FICA NA FRENTE DUAS VEZES, MAS PERMITE EMPATE AO BOTAFOGO NO JACONI

21 AGO 2022
21 de Agosto de 2022
O Juventude esteve duas vezes na frente, mas não teve forças para segurar o placar e empatou em 2 a 2 com o Botafogo.O jogo, válido pela 23ª roda do Brasileirão, foi disputado na manhã deste domingo (20), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Pitta fez os dois do alviverde. Júnior Santos e Gabriel Pires marcaram para o time carioca.
Com o resultado, o time do técnico Umberto Louzer permanece na lanterna do Brasileirão, agora com 17 pontos na tabela.
Logo aos oito minutos, após uma pressão inicial do Botafogo, o Juventude armou ótimo contra-ataque, com Nogueira lançando Bruno Nazário na direita. Ele cruzou para Pitta, que concluiu duas vezes para vencer Gatito Fernández e abrir o placar. O Botafogo teve ótimas chances na primeira etaá, mas parou no goleiro Pegorari, em cabelada de Adryeslon, e na trave, em chute de Eduardo.
No segundo tempo, o Botafogo chegou ao empate. Júnior Santos completou para a rede, após cruzamento de Jeffinho da esquerda. Aos 19, o Juventude ficou à frente de novo. Felipe pires armou contra-ataque, tabelou com Pitta e deixou o companheiro na cara do gol para fazer. Mas a comemoração durou pouco. Aos 26, após nova jogada de Jeffinho, a bola foi rolada para Gabriel Pires, que venceu Pegorari para dar números finais ao jogo.
Na próxima rodada, o Juventude encara o clássico diante do Internacional. O jogo será na segunda-feira (29), às 20h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro - Série A - 2022 – Rodada 23
Juventude 2x2 Botafogo
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 21/08/2022 [Domingo] – 11h
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e por Luanderson Lima dos Santos (BA)
Gols: Pitta (aos 8 do 1º e aos 19 do 2º) (J); Júnior Santos (aos 15 do 2º) e Gabriel Pires (aos 26 do 2º) (B)
Cartões Amarelos: Nogueira, Bruno Nazário e Capixaba (J); Adryelson e Victor Cuesta (B)
JUVENTUDE: Pegorari; Rodrigo Soares, Nogueira, Paulo Miranda e Moraes; Elton (Vitor Gabriel), Anderson Leite (Marlon) (Jean Irmer) e Chico; Bruno Nazário (Capixaba), Felipe Pires (Óscar Ruiz) e Pitta. Técnico: Umberto Louzer.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Rafael), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Eduardo (Gabriel Pires) e Lucas Fernandes; Victor Sá (Luis Henrique), Jeffinho e Júnior Santos (Vinícius Lopes).Técnico: Luis Castro.
(Foto: Fernando Alves, EC Juventude)
Voltar

"Somos a voz do campeão"