ESPORTE SERRA

MESMO COM DOIS EXPULSOS, JUVENTUDE ARRANCA PRIMEIRA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO SOBRE O AVAÍ, EM FLORIANÓPOLIS

15 MAI 2022
15 de Maio de 2022
O Juventude teve dois jogadores expulsos e precisou lutar muito para conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O alviverde venceu o Avaí por 2 a 1, com gols de Óscar Ruiz e Vitor Mendes. Bissoli fez o gol do time da casa. O jogo foi disputado na noite deste domingo (15), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC. Com o resultado, o time do técnico Eduardo Baptista pula para seis pontos na tabela de classificação, ocupa a 17ª colocação, ainda na zona de rebaixamento, mas com a mesma pontuação dos adversários que estão à frente, perdendo apenas nos critérios.
No primeiro tempo, o Juventude abriu o placar aos 24 minutos. Após ótimo cruzamento de Rodrigo Soares, a zaga desviou e Óscar Ruiz completou para a rede no segundo pau. Dois minutos depois, a zaga do Juventude ficou desatenta e Bissoli empatou, concluindo cruzamento da direita.
No segundo tempo, o VAR foi o protagonista, chamando o árbitro para expulsar Chico e Paulinho Moccellin. Mesmo assim, o Juventude soube se portar e chegou ao gol da vitória, com Vitor Mendes, de cabeça, após escanteio da direita, aos 24 minutos. No final,o goleiro César fez grandes defesas e a zaga alviverde foi perfeita na pressão do adversário, garantindo a festa do bom número de torcedores do Juventude que foram à Ressacada.
Na sétima rodada, o Juventude recebe o Palmeiras. O jogo será no Alfredo Jaconi, sábado (21), às 19h.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro - Série A - 2022 – Rodada 06
Avaí-SC 1x2 Juventude
Local: Estádio da Ressacada (Florianópolis/SC)
Data: 15/05/2022 [Domingo] - 18h
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Evandro de Melo Lima e por Luiz Alberto Andrini Nogueira (trio de SP)
Gols: Óscar Ruiz (aos 24 do 1º) e Vitor Mendes (aos 24 do 2º) (J); Bissoli (aos 26 do 1º) (A)
Cartões Amarelos: César, Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Yuri, Guilherme Parede (J); Bressan e Raniele (A)
Cartões Vermelhos: Chico e Paulinho Mocellin (J)
AVAÍ-SC: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur e Cortez; Raniele (Jean Pyerre), Eduardo (Dentinho) e Bruno Silva; Morato, Muriqui (Rômulo) e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Thallison), Vitor Mendes, Paulo Miranda e Busanello (Paulo Henrique); Yuri (Jean), Jadson e Chico; Óscar Ruiz (Guilherme Parede), Paulinho Moccelin e Isidro Pitta (Vitor Gabriel). Técnico: Eduardo Baptista.
(Foto: Fernando Alves, EC Juventude)
Voltar

"Somos a voz do campeão"