ESPORTE SERRA

JUVENTUDE ABRE 2 A 0, MAS LEVA EMPATE NOS ACRÉSCIMOS DIANTE DO SÃO PAULO PELA COPA DO BRASIL

20 ABR 2022
20 de Abril de 2022
O Juventude voltou a jogar bem, abriu 2 a 0, poderia ter ampliado, mas sofreu nas trocas no segundo tempo e ainda foi vítima de lances polêmicos, sofrendo o empate aos 47 minutos. Isidro Pitta e Óscar Ruiz fizeram para o Ju. Arboleda e Reinaldo, de pênalti, empataram para o São Paulo.
O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Alfredo Jaconi. A partida decisiva da volta será no Morumbi, em São Paulo, no dia 12 de maio, uma quinta-feira. Pelo Brasileirão, o Juventude encara o Cuiabá. O jogo será no domingo (24), às 18h, no Alfredo Jaconi.
Em um primeiro tempo de atuação perfeita, o Juventude passou por cima do São Paulo. Depois de ótima troca de passes e duas inversões de lado, o Juventude abriu o placar, aos 24 minutos. Rodrigo Soares cruzou, William Matheus cabeceou para o meio de Isidro Pitta, também de cabeça, deslocou o goleiro Jandrei. Ainda superior, o Juventude chegou ao segundo gol, aos 33. Vitor Mendes armou rápido contra-ataque, achou Isidro Pitta no meio, que serviu Óscar Ruíz. O paraguaio arriscou de longe e acertou o ângulo esquerdo de Jandrei. Uma pintura.
No segundo tempo, o São Paulo descontou com Arboleda, de cabeça, aos dois minutos. Aos 47, o árbitro deu pênalti em toque no braço de Paulinho Mocellin. Na cobrança, Reinaldo deslocou César e deu números finais ao confronto.
Ficha Técnica:
Copa do Brasil - 2022 – Fase 03 – Rodada de Ida
Juventude 2x2 São Paulo
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 20/04/2022 [Quarta-feira] - 19h30
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e por Thiago Rosa de Oliveira (trio do RJ)
Gols: Isidro Pitta (aos 24 do 1º), Óscar Ruíz (aos 33 do 1º) (J); Arboleda (aos 2 do 2º) e Reinaldo (aos 47 do 2º) (SP)
Cartões Amarelos: Luciano, Arboleda, Reinaldo (SP); Vitor Mendes, Guilherme Parede, William Matheus (J)
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Rômulo), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Yuri, Jadson e Óscar Ruíz (Edinho) (Jean); Capixaba (Guilherme Parede), Paulinho Moccelin e Isidro Pitta (Vitor Gabriel). Técnico: Eduardo Baptista.
SÃO PAULO: Jandrei, Igor Vinícius (Moreira), Miranda, Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Talles Costa (Nikão), Gabriel Sara (Rodrigo Nestor) e Alisson (Patrick); Luciano (André Anderson) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
(Foto: Fernando Alves, EC Juventude)
Voltar

"Somos a voz do campeão"