ESPORTE SERRA

JUVENTUDE ERRA DEMAIS NA DEFESA E LEVA GOLEADA DO AMÉRICA-MG

16 ABR 2022
16 de Abril de 2022
O Juventude errou demais defensivamente, teve jogador expulso e foi facilmente batido pelo América-MG pelo placar de 4 a 1, Iago Maidana, duas vezes, Felipe Azevedo e Pedrinho fizeram os gols do time da casa. Rômulo descontou para o Juventude.
O jogo foi disputado na noite deste sábado (16), na Arena Independência, em Belo Horizonte/MG. Com o resultado, o time do técnico Eduardo Baptista fica com um ponto e saldo negativo de um gol, podendo entrar na zona de rebaixamento já neste domingo (17).
O Juventude até começou bem o jogo, mas um erro individual de Paulo Miranda gerou pênalti para o América. Iago Maidana cobriu no canto esquerdo e abriu o placar, aos 19 minutos. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio da direita, Felipe Azevedo cabeceou sozinho, acertando o ângulo esquerdo de César, ampliando o placar. Para piorar, o atacante Paulinho Moccelin foi expulso, após solada forte, alertada pelo VAR.
No segundo tempo, Iago Maidana, de cabeça, ampliou, aos 19 minutos. O Juventude descontou com Rômulo, de cabeça, aos 38, após ótimo cruzamento de Busanello da esquerda. Aos 43, Pedrinho arriscou de fora da área e mandou no ângulo de César, definindo o placar.
Agora, o Juventude dá um tempo no Brasileirão e joga pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do São Paulo, no jogo de ida, no Alfredo Jaconi. A partida será na quarta-feira (20), às 19h30.
Pelo Brasileirão, o Juventude volta a jogar no domingo (24), às 18h, diante do Cuiabá, também no Alfredo Jaconi.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro - Série A - 2022 – Rodada 02
América-MG 4x1 Juventude
Local: Arena Independência (Belo Horizonte/MG)
Data: 16/04/2022 [Sábado] - 19h
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Éder Alexandre e por Henrique Neu Ribeiro (trio de SC)
Gols: Iago Maidana (aos 19 do 1º e aos 19 do 2º), Felipe Azevedo (aos 24 do 1º) e Pedrinho (aos 43 do 2º); Rômulo (aos 38 do 2º) (J)
Cartões Amarelos: Patric e Eder (A)
Cartão Vermelho: Paulinho Moccelin (J)
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric (Raul Cáceres), Éder, Iago Maidana (Conti) e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Henrique Almeida); Everaldo (Pedrinho); Felipe Azevedo e Paulinho Bóia (Índio Ramirez). Técnico: Wagner Mancini.
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Rômulo), Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello (Wiliam Matheus); Yuri, Jadson e Chico (Edinho); Capixaba (Guilherme Parede), Paulinho Moccelin e Ricardo Bueno (Isidro Pitta). Técnico: Eduardo Barros.
(Foto: Fernando Alves, EC Juventude)
Voltar

"Somos a voz do campeão"