ESPORTE SERRA

VAR CHAMA PARA PÊNALTI, HULK DECIDE E JUVENTUDE PERDE PARA O ATLÉTICO-MG NO MINEIRÃO

20 NOV 2021
20 de Novembro de 2021
O Juventude lutou muito, marcou bem, mas perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, com o primeiro gol de Hulk, em um lance polêmico do VAR, que viu pênalti de Dawhan sobre Diego Costa. O mesmo Hulk fez ainda o segundo, um golaço, que veio de contra-ataque como consequência da necessidade de saída alviverde após o gol.
O jogo foi disputado na noite deste sábado (20), no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time do técnico Jair Ventura
O Galo teve todo o controle territorial do primeiro tempo, mas sem levar tanto perigo. Mesmo concluindo bastante a gol, só dois lances realmente levaram perigo. As duas com Diego Costa. A primeira concluindo para fora e na segunda, passando sem completar cruzamento da direita. O Juventude teve uma conclusão perigosa com Sorriso, após contra-ataque, chutando perto da trave esquerda de Everson.
No segundo tempo, o Juventude resistia bem até que o VAR chamou para dar pênalti de Dawhan em Diego Costa, em lance polêmico. Hulk cobrou no canto esquerdo e abriu o placar. O segundo gol do Galo foi de Hulk de novo. Ele aproveitou contra-ataque oriundo de erro de passe de Paulo Henrique e mandou no ângulo direito de Douglas, definindo o placar com um golaço.
Na próxima terça-feira (23), o Juventude já volta a campo para recuperar partida atrasada da 30ª rodada do Brasileirão. O alviverde visita o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – Série A – 2021 – Rodada 34
Atlético-MG 2x0 Juventude
Local: Estádio Mineirão (Belo Horizonte/MG)
Data: 20/11/2021 [Sábado] - 19h
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP)
Gol: Hulk (2) (aos 26 e 31) (A)
Cartões Amarelos: Mariano (A); Jadson e Dawhan (J)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver (Nacho Fernández) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Tchê Tchê); Hulk, Diego Costa (Igor Rabello) e Keno (Savarino). Técnico: Cuca
JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo, Quintero (Dido), Rafael Forster (Rafael Bilú) e William Matheus; Dawhan, Jadson (Wescley) e Ricardinho; Capixaba (Paulo Henrique), Sorriso e Ricardo Bueno. Técnico: Jair Ventura.
(Fotos: Bruno Cantini)
Voltar

"Somos a voz do campeão"