ESPORTE SERRA

JUVENTUDE VENCE O FLUMINENSE, ENGATA TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA E SAI DA ZONA DE REBAIXAMENTO DO BRASILEIRÃO

17 NOV 2021
17 de Novembro de 2021
O Juventude lutou muito e superou o Fluminense-RJ por 1 a 0, com gol de cabeça de Vitor Mendes, aos 17 minutos do primeiro tempo, conquistando sua terceira vitória seguida no Brasileirão e mantendo cinco jogos de invencibilidade. O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Com o resultado, o time do técnico Jair Ventura foi para 39 pontos e sai da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª colocação.
O jogo começou equilibrado no Jaconi. O Fluminense levava perigo pelos lados, com John Kennedy. Mas foi o Juventude quem mais levou perigo. Primeiro com Capixaba exigindo boa defesa de Marcos Felipe. E o gol veio aos 16 minutos. Após jogada ensaiada de escanteio, a bola foi cruzada da esquerda por Jadson, Dwhan ganhou de cabeça para o meio e Vitor Mendes mandou no canto direito, abrindo o placar, aos 17 minutos. O Fluminense respondeu com Lucca, em chute cruzado que exigiu ótima defesa de Douglas.
No segundo tempo, o Fluminense cresceu a partir das trocas. Cazares, Arias e Abel Hernández deram nova qualidade ao meio campo carioca e o Juventude precisou ser perfeito na defesa. Mesmo assim, poderia ter matado o jogo, aos 48, com Chico parando no goleiro Marcos Felipe, após ótimo contra-ataque. Roberson também perdeu boa chance no minuto seguinte. E foi o último lance antes da festa final da papada.
Na 34ª rodada do Brasileirão, o Juventude visita o líder Atlético-MG. O jogo será no sábado (20), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – Série A – 2021 – Rodada 33
Juventude 1x0 Fluminense-RJ
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 17/11/2021 [Quarta-feira] - 20h30
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Celso Luiz da Silva e por Felipe Alan Costa de Oliveira (trio de MG)
Gols: Vitor Mendes (aos 17 do 1º) (J)
Cartões Amarelos: Lucca (F); Guilherme Castilho, Capixaba (J)
JUVENTUDE: Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson (Ricardinho), Guilherme Castilho e Wescley (Chico); Capixaba (Rafael Bilú) e Ricardo Bueno (Roberson). Técnico: Jair Ventura.
FLUMINENSE-RJ: Marcos Felipe, Calegari (Daniel), David Braz, Nino e Marlon; André, Nonato (John Arias) e Yago Felipe (Gustavo Apis); Lucca; Caio Paulista (Cazares) e John Kennedy (Abel Hernández). Técnico: Marcão
(Fotos: Fernando Alves, EC Juventude)
Voltar

"Somos a voz do campeão"