ESPORTE SERRA

PARA MINIMIZAR DESGASTE, JUVENTUDE INVESTE NA LOGÍSTICA E FRETA VOO PARA JOGAR EM CHAPECÓ

11 NOV 2021
11 de Novembro de 2021
A vitória sobre o Internacional deu novo ânimo ao Juventude na luta contra o rebaixamento. Diante da possibilidade real de permanência, a direção não poupará esforços para dar aos jogadores a melhor condição possível de trabalho. O executivo de futebol do clube, Marcelo Barbarotti, anunciou após o jogo de quarta-feira que pela primeira vez o Juventude fretará um voo exclusivo para a delegação para o jogo diante da Chapecoense no próximo domingo (14), na Arena Condá. A ideia é administrar da melhor maneira possível o desgaste físico que virá a partir da sequência de nove jogos em 29 dias que fecha o Brasileirão.
Segundo o gerente de futebol do clube, Bruno Souza, o voo sairá de Caxias do Sul no sábado à tarde, direto para Chapecó, com retorno imediatamente após o jogo, com chegada prevista em Caxias do Sul ainda na noite de domingo. Desta forma, os jogadores escapam de pelo menos 10 horas de estrada entre ida e volta e ainda ganham a segunda-feira para treinos regenerativos, visando o compromisso da quarta-feira (17), contra o Fluminense-RJ, no Alfredo Jaconi.
A maioria dos grandes clubes da Série A fretam voos. No entanto, o investimento é altíssimo e requer um esforço específico, que no caso do Juventude será feito pela primeira vez. Bruno Souza explicou que o clube procurou a segurança da empresa Azul, que é a preferida dos clubes para este serviço.
“A logística é um desafio. Nós temos que tentar minimizar, tentar equacionar isso. A gente começa a fazer isso nesse jogo, dentro do que é possível. Nosso primeiro voo fretado vai ser este. A gente viaja só no sábado, com retorno imediato. Vamos avaliar se é possível fazer isso para a frente, mas o que for possível nosso presidente vai fazer. O possível e o impossível, pois a gente sabe que isso é importante. Levamos nossos fisioterapeutas, os equipamentos e no nosso planejamento está este cuidado”, disse o executivo de futebol Marcelo Barbarotti.
(Foto: Fernando Alves, EC Juventude)
Voltar

"Somos a voz do campeão"