ESPORTE SERRA

JUVENTUDE EMPATA COM O CEARÁ E SAI MOMENTANEAMENTE DA ZONA DO REBAIXAMENTO

23 OUT 2021
23 de Outubro de 2021

O Juventude teve boa produção, mas perdeu muitas chances de gol e não saiu do 0 a 0 com o Ceará. O jogo foi disputado sob intensa chuva no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na tarde deste sábado (23). Com o resultado, o alviverde deixa momentaneamente a zona do rebaixamento. Com 29 pontos, depende de resultados paralelos para fechar a rodada fora do Z-4.
O Juventude foi dono do jogo no primeiro tempo. Usando o lado direito, teve todas as chances da etapa. As melhores com Sorriso, de cabeça. Com 68% de posse de bola, o Juventude teve o goleiro Douglas como expectador da partida, sem fazer nenhuma defesa.
No segundo tempo, o Ceará até melhorou um pouco com as trocas. Mesmo assim, só foi levar perigo em dois chutes de fora da área, com Jael, para defesas de Douglas. Foi o Juventude quem criou quase todas as melhores chances. Na bola parada, chegou a exigir defesa difícil de João Ricardo e em dois momentos a bola passou por toda a extensão da área, na frente do gol, sem a conclusão que poderia dar a vitória ao alviverde.
Na 29ª rodada, o Juventude joga em casa de novo. Recebe o Bahia, às 19h15 do sábado (30/10).
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – Série A – 2021 – Rodada 28
Juventude 0x0 Ceará
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 23/10/2021 [Sábado] - 17h
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e por Rafael Trombeta (trio do PR)
Cartões Amarelos: William Matheus (J); Igor e João Ricardo (C)
JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo, Rafael Forster, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Jadson (Chico) e Guilherme Castilho; Sorriso, Capixaba (Rafael Bilú) e Roberson (Paulinho Bóia). Técnico: Marquinhos Santos.
CEARÁ: João Ricardo, Igor (Gabriel Dias), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Marlon (Willian Oliveira), Fabinho, Fernando Sobral (Jorginho) e Lima (Mendoza); Cléber (Jael) e Erick. Técnico: Tiago Nunes.
(Fotos: Fernando Alves, EC Juventude)
Voltar

"Somos a voz do campeão"