ESPORTE SERRA

JUVENTUDE SOFRE DEFENSIVAMENTE MAIS UMA VEZ, PERDE CONFRONTO DIRETO PARA O GRÊMIO E INGRESSA NA ZONA DE REBAIXAMENTO

17 OUT 2021
17 de Outubro de 2021
O Juventude perdeu para o Grêmio por 3 a 2, em confronto direto contra o rebaixamento. Mais uma vez, a equipe alviverde pagou pela deficiência defensiva, já que seu ataque é líder disparado em partidas consecutivas balançando as redes, sendo esta, sua 15ª. Em um apagão na metade do primeiro tempo, o Grêmio construiu sua vitória com dois gols em dois minutos, sendo eles semelhantes. O primeiro saiu com Douglas Costa, em rebote gerado na pequena área após boa defesa de Douglas em chute de Alisson. O segundo gol foi de Diego Souza, que também aproveitou rebote de Douglas em outra finalização de Alisson.
No segundo tempo, o Grêmio ampliou com Villasanti, que recebeu cruzamento de Rafinha e, sozinho na área, escorou de cabeça. Poucos minutos depois, o Juventude descontou com Sorriso, que recebeu cruzamento de Michel Macedo, dominou e finalizou de voleio, no canto. No último minuto, a equipe alviverde ainda conseguiu seu segundo gol com Roberson, de cabeça, após cruzamento de Guilherme Santos. Infelizmente, a reação não foi suficiente para evitar mais uma derrota.
O jogo foi disputado na tarde/noite deste domingo (17), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Com o resultado, o Juventude entra na zona de rebaixamento e é, momentaneamente, o 17º colocado da Série A do Brasileirão, com 28 pontos.
O Juventude iniciou o jogo com uma proposta reativa, apostando em parar o ataque do Grêmio para sair em contra-ataque. A estratégia se mostrou eficiente até a metade da primeira etapa, já que a equipe da casa ainda não havia levado perigo. Contudo, o Grêmio aproveitou suas únicas duas oportunidades oriundas de dois erros defensivos seguidos em um curtíssimo espaço de tempo. O Juventude, por sua vez, não teve chances de gol no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Juventude passou a naturalmente propor mais o jogo, por conta da necessidade de reação, mas, principalmente, pela própria mudança de atitude do Grêmio, que diminuiu a intensidade. Entretanto, apesar da melhora ofensiva que resultou nos dois gols, a equipe alviverde seguiu apresentando falhas defensivas, que culminaram no terceiro e derradeiro gol gremista, de Villasanti.
Na 28ª rodada, o Juventude recebe o Ceará, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida será realizada no próximo sábado (23), às 17h.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – Série A – 2021 – Rodada 27
Grêmio 3x2 Juventude
Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre/RS)
Data: 17/10/2021 [Domingo] - 18h15
Gols: Douglas Costa (Grêmio – 22 do 1º), Diego Souza (Grêmio – 24 do 1º), Villasanti (Grêmio – 10 do 2º), Sorriso (Juventude – 13 do 2º) e Roberson (Juventude – 48 do 2º)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e por Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Cartões Amarelos: Lucas Silva (GRE); Guilherme Castilho, Roberson e Guilherme Santos (JUV)
GRÊMIO: Brenno; Vanderson (Bruno Cortez), Paulo Miranda, Kanemmann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos (Lucas Silva), Villasanti e Jean Pyerre (Ferreira); Douglas Costa, Diego Souza (Elias) e Alisson. Técnico: Vagner Mancini.
JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo, Rafael Forster, Vitor Mendes e Guilherme Santos; Dawhan (Fernando Pacheco), Jadson e Guilherme Castilho (Chico); Sorriso (Bruninho), Paulinho Bóia (Wescley) e Capixaba (Roberson). Técnico: Marquinhos Santos.
(Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude)
Texto: Rodolfo Pizzolato Grandi – Redação
Voltar

"Somos a voz do campeão"