ESPORTE SERRA

JUVENTUDE SOFRE COM A QUALIDADE DO ADVERSÁRIO E PERDE PARA O FLAMENGO NO MARACANÃ

13 OUT 2021
13 de Outubro de 2021
O Juventude teve muitas dificuldades para marcar o ataque do Flamengo no primeiro tempo e perdeu por 3 a 1. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (13), no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.
Com o resultado, a equipe alviverde permanece em 15º lugar, com 28 pontos na tabela do Brasileirão. Na próxima rodada, o alviverde visita o Grêmio, em confronto direto contra o rebaixamento, na Arena, em Porto Alegre. O jogo será no domingo (17), às 18h15.
O Juventude tentou parar o ataque do Flamengo com uma linha de cinco defensores, mas durou apenas dez minutos, já que a qualidade ofensiva do adversário prevaleceu logo cedo, onde Pedro achou Kenedy em passe sensacional que desmontou a defesa alviverde. Com o placar aberto logo cedo, o restante da primeira etapa seguiu tranquilamente para o rubro-negro, que ampliou o marcador ao natural, com Pedro e depois com Andreas Pereira, cobrando falta no ângulo. O Juventude teve apenas duas oportunidades, com Ricardo Bueno, que desperdiçou boa chance após erro na saída de bola de Rodrigo Caio, e com William Matheus que, após boa jogada coletiva, finalizou de primeira, com desvio de William Arão.
No segundo tempo, o Flamengo tirou o pé e o Juventude melhorou ofensivamente. Descontou com William Matheus, de cabeça, após ótima cobrança de escanteio de Chico, que entrou bem no jogo. Andreas Pereira ainda acertou o travessão duas vezes e a última chance de gol do jogo foi do Juventude, com Capixaba concluindo para fora, cara a cara com Diego Alves.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – Série A – 2021 – Rodada 25
Flamengo 3x1 Juventude
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
Data: 13/10/2021 [Quarta-feira] - 19h
Gols: Kenedy (Flamengo – 11 do 1º), Pedro (Flamengo – 25 do 1º), Andreas Pereira (Flamengo – 35 do 1º), William Matheus (Juventude – 11 do 2º)
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Bruno Raphael Pires e por Cristhian Passos Sorence (trio de GO).
Cartões Amarelos: Filipe Luís, Renê (FLA); Quintero, William Matheus e Vitor Mendes (JUV)
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia (Lázaro) e Andreas Pereira (Bruno Viana); Kenedy (Rodinei), Pedro (Vitor Gabriel) e Michael. Técnico: Renato Portaluppi.
JUVENTUDE: Douglas; Paulo Henrique, Quintero, Vitor Mendes e William Matheus (Guilherme Santos); Rafael Forster (Didi), Ricardinho e Guilherme Castilho (Capixaba); Paulinho Bóia, Ricardo Bueno (Sorriso) e Wagner (Chico). Técnico: Marquinhos Santos.
(Fotos: Fernando Alves, EC Juventude)
Voltar

"Somos a voz do campeão"