ESPORTE SERRA

CAXIAS EMPATA COM O ABC NO CENTENÁRIO E DECIDE ACESSO EM NATAL

10 OUT 2021
10 de Outubro de 2021
O Caxias empatou em 0 a 0 com o ABC no jogo de ida das quartas de final da Série D, fase que decide o acesso à Serie C. O placar acabou refletindo uma partida muito igual e com pouquíssimas oportunidades de gol para ambas as equipes, deixando tudo indefinido para a volta, em Natal.
O jogo foi disputado na tarde deste domingo (10), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Com o empate, o Caxias precisa vencer o jogo da volta para classificar-se diretamente para as semifinais e, consequentemente, para a Série C. Caso haja outro empate, seja ele por qualquer placar, a partida será decidida nos pênaltis.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado e sem grandes emoções. O Caxias, naturalmente, teve mais posse e buscou propor mais o jogo, contudo, tanto ele quanto o ABC encontraram dificuldades para construir oportunidades de gol. A equipe visitante levou perigo em apenas uma chance, com Felipe Manoel, bem como o Caxias, onde Kelvin ficou cara a cara com o goleiro, mas demorou para finalizar.
A segunda etapa foi, basicamente, semelhante a primeira. A partida manteve-se equilibrada e as equipes tiveram, novamente, apenas uma oportunidade de perigo para cada. O ABC chegou com Marcos Antônio, que finalizou forte de fora da área, obrigando Marcelo Pitol a fazer boa defesa. O Caxias, por sua vez, teve a chance do jogo com Bruno Ré, que recebeu cruzamento de Jean Dias na segunda trave, mas acabou chegando atrasado e finalizando para fora, embaixo do gol.
A partida de volta será realizada no próximo domingo (17), às 17:30h, no Estádio do Frasqueirão, em Natal-RN.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – Série D – 2021 – 4ª fase – Ida
Caxias 0x0 ABC-RN
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Data: 10/10/2021 [Domingo] – 17:30h
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Lehi Sousa Silva e por Lucas Costa Modesto (trio do DF)
Cartões Amarelos: Marcos Antônio, Sueliton e Valderrama (ABC)
CAXIAS: Pitol; Rafael Lima, Thiago Sales e Erik; Lucas Carvalho (Maicon), Karl, Marlon (João Vieira), Matheuzinho (Diogo Oliveira) e Bruno Ré; Kelvin (Jean Dias) e Michel (Milla). Técnico: Rafael Jaques.
ABC: Welligton; Netinho (Allef), Alisson Cassiano, Sueliton e Felipinho; Felipe Manoel, Marcos Antônio, Valderrama (João Marcos) e Allan Dias; Negueba (Vinicius Paulista) e Wallyson (Dener). Técnico: Moacir Júnior.
(Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias)
Texto: Rodolfo Pizzolato Grandi – Redação
Voltar

"Somos a voz do campeão"