ESPORTE SERRA

JUVENTUDE GOLEIA O SANTOS NO JACONI E SE AFASTA DA ZONA DE REBAIXAMENTO

26 SET 2021
26 de Setembro de 2021
Em uma ótima partida, o Juventude goleou o Santos por 3 a 0. Alviverde abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo em seu único ataque, onde Ricardo Bueno venceu a marcação e cabeceou para baixo após bola alçada na área em falta cobrada por Guilherme Castilho. Na segunda etapa, Dawhan ampliou o marcador após cobrança de escanteio cobrada novamente por Guilherme Castilho que, para coroar a excelente partida, ainda fez o terceiro e derradeiro gol, depois de receber belo passe de Capixaba e finalizar cruzado, com tranquilidade, na saída do goleiro João Paulo.
O jogo foi disputado na tarde deste domingo (26), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Com a vitória em cima de um adversário direto, o Juventude sai da zona de rebaixamento e se afasta dela, encontrando-se momentaneamente na 14ª colocação da Série A do Brasileirão, com 26 pontos.
O primeiro tempo foi marcado por um domínio total do Santos, que pressionou a saída de bola e forçou, por várias vezes, o erro da equipe alviverde, levando perigo à meta de Douglas em oportunidades com Marinho e Léo Baptistão, duas vezes. Já o Juventude, voltando a jogar com uma proposta reativa, soube sofrer o jogo e buscou sair em contra-ataques em velocidade, mas encontrou muita dificuldade para acertá-los, tanto que a única chance que teve foi a falta que gerou o gol de Ricardo Bueno. Na segunda etapa, o Santos passou por mudanças táticas que tornaram a equipe mais ofensiva e que proporcionaram diversas oportunidades perigosas com Sanchéz e Tardelli, além de Marinho e Léo Baptistão, novamente. Felizmente, tais oportunidades pararam em intervenções precisas da defesa juventudista e em Douglas, que tiveram atuações perfeitas e seguras.
Na 23ª rodada, o Juventude viaja para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. A partida será no domingo (03), às 18:15h.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – Série A – 2021 – Rodada 22
Juventude 3x0 Santos-SP
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 26/09/2021 [Domingo] - 16h
Gols: Ricardo Bueno (Juventude – 45 do 1º); Dawhan (Juventude – 18 do 2º) e Guilherme Castilho (Juventude – 38 do 2º)
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Cartões Amarelos: William Matheus, Vitor Mendes e Sorriso (JUV)
JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo, Quintero, Vitor Mendes (Didi) e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho (Ricardinho) e Wescley (Capixaba); Sorriso (Chico) e Ricardo Bueno (Roberson). Técnico: Marquinhos Santos.
SANTOS-SP: João Paulo, Emiliano Velázquez, Danilo Boza (Diego Tardelli) e Wagner Leonardo; Pará, Camacho, Sánchez (Lucas Braga), Jean Mota (Gabriel Pirani) e Felipe Jonatan (Moraes); Marinho e Léo Baptistão. Técnico: Fábio Carille.
Foto: Fernando Alves - EC Juventude
Texto: Rodolfo Pizzolato Grandi - Redação
Voltar

"Somos a voz do campeão"