ESPORTE SERRA

COMPRADO PELO METALIST, MATHEUS PEIXOTO DEIXA O JUVENTUDE COMO ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO

26 JUL 2021
26 de Julho de 2021
Capitão por homenagem do treinador e autor do gol da vitória contra a Chapecoense, o centroavante Matheus Peixoto fez sua última partida com a camiseta do Juventude e sai como um dos artilheiros do Brasileirão, com sete gols. O jogador foi comprado pelo Metalist, da Ucrânia. Ele chorou bastante ao fazer o gol e agradeceu aos companheiros e ao clube depois do jogo pela oportunidade.
O executivo de futebol do clube, Marcelo Barbarotti, revelou após o jogo desta segunda-feira (26) que o Juventude precisou refazer o contrato de empréstimo do atleta quando ele veio do Red Bull, seu clube de origem. A negociação casada com a vinda do atacante Wesley renderia percentual de direitos econômicos do jogador. No entanto, segundo Barbarotti, o clube optou por desistir da vinda de Wesley, pressionado por torcedores, em função de um histórico pessoal do atleta. Assim, Peixoto sai sem gerar nenhum recurso ao Juventude.
Matheus Peixoto fez 12 gols no Juventude. Uma media de quase um gol a cada dois jogos. Ele fez 80% dos gols do time até agora na competição.
Voltar

"Somos a voz do campeão"