ESPORTE SERRA

JUVENTUDE GOLEIA O CORITIBA E SE CLASSIFICA NO BRASILEIRÃO DE ASPIRANTES

19 NOV 2020
19 de Novembro de 2020
Com grande atuação, o Juventude fez 5 a 0 no Coritiba-PR e assim encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes garantindo a classificação. O jogo foi disputado na tarde desta quinta-feira (19), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. O destaque do jogo foi o atacante Marcos Vinícius, que fez os quatro primeiros gols. Herique Sagui ainda fez o quinto.

O time do técnico Roberto Maschio desenvolveu campanha de três vitórias, dois empates e três derrotas, com 12 gols marcados e 14 gols sofridos. Na segunda fase, o alviverde terá como adversários Corinthians-SP, Fluminense-RJ e Red Bull Bragantino-SP. Os times jogam em turno e returno e os dois melhores avançam para as semifinais.

O Juventude foi superior desde o princípio nesta quinta-feira (19). Aos 27 minutos, após ótima jogada de pé em pé, Marcos Vinícius recebeu na entrada da área pela esquerda, chutou de primeira, no ângulo esquerdo do goleiro Marcão, um golaço. Aos 33, o Coritiba teve falta lateral. Após cruzamento da direita, Marcio cabeceou cruzado e o goleiro William fez um milagre no canto esquerdo.

O segundo gol do Juventude veio aos 40 minutos da primeira etapa. Marcos Vinicius recebeu pela esquerda e avançou em velocidade. Tabelou com Theylor, que fez a assistência de calcanhar. Marcos Vinícius dominou e chutou rasteiro, no canto direito de Marcão, ampliando o placar em Flores da Cunha.
Mas a tarde de Marcos Vinícius ainda estava longe de acabar. Aos 26 minutos, Nicolas chutou cruzado, a bola desviou e o artilheiro da tarde concluiu cruzado, no canto esquerdo. Aos 31, após cobrança de falta da direita, a zaga tirou mal e Marcos Vinícius mandou de primeira, estufando a rede.

Aos 38, Bruno Camilo foi ao fundo pela direita e cruzou rasteiro para Henrique Sagui, que dominou e chutou no canto esquerdo, marcando o quinto e fechando o placar no Homero Soldatelli.

(Fotos: Gabriel Tadiotto, EC Juventude)
Voltar

"Somos a voz do campeão"