ESPORTE SERRA

NOESLEM LIMA É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BADMINTON PARA SURDOS

26 OUT 2020
26 de Outubro de 2020
O caxiense Noeslem Lima, 34 anos, foi confirmado como técnico da Seleção Brasileira de Badminton para Surdos.
Ele prepara o time para duas competições. A principal é a Surdolimpíada, que será disputada em Caxias do Sul, entre os dias 5 e 21 de dezembro de 2021.

Ele também comandará o time na Surdolimpíada Nacional, em Brasília-DF, ainda com data a definir. Alguns períodos de treinos serão realizados em Caxias do Sul. “É a realização de um sonho comandar a seleção nacional de surdos do esporte para o qual tanto tenho me dedicado. São cinco anos de muito aprendizado, conquistas e um caminho que foi sendo construído com trabalho, honestidade e sempre com o prazer de amar um esporte tão legal e que tanto cresce no mundo”, comemora o treinador.

Noeslem Lima comanda o projeto do Centro de Formação em Badminton do Murialdo, com recentes conquistas nacionais e até internacionais. São mais de 350 crianças e adolescentes que praticam o esporte em quatro núcleos, sendo três em Caxias e um em Porto Alegre.

“Creio que a visibilidade que o projeto tem dado às nossas recentes conquistas, principalmente a do sul-americano de 2019 no Equador, foram determinantes para a minha escolha para a seleção. E também acredito que a seriedade com que tratamos nosso esporte também tenha pesado na decisão”, avaliou Noeslem.

(Foto: divulgação)
Voltar

"Somos a voz do campeão"