ESPORTE SERRA

CAXIAS VENCE O NOVO HAMBURGO, MANTÉM INVENCIBILIDADE NO TURNO E VOLTA PARA A ZONA DE CLASSIFICAÇÃO

15 MAR 2020
15 de Março de 2020
O Caxias foi seguro e venceu o Novo Hamburgo por 2 a 1, com gols de Thiago Salles e Tilica. Romano descontou no final do jogo. Com os três pontos, o Caxias mantém a invencibilidade no segundo turno do Campeonato Gaúcho e retorna para a zona de classificação. O jogo foi disputado com portões fechados na tarde deste domingo (15), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Na próxima rodada, o Caxias tem o clássico Ca-Ju pela frente, no Alfredo Jaconi. A partida ainda pode ser suspensa, de acordo com resultado de reunião na FGF marcada para a segunda-feira (15).

O Caxias foi a campo com quatro mudanças no time titular, todas em função das suspensões por terceiro cartão amarelo. Mesmo assim, o time grená começou em cima. Com marcação alta, o time de Lacerda roubava a bola no ataque e já levava perigo. Aos 10 minutos, Tilica fez ótima jogada na ponta direita, cruzou bem Bruninho apanhou na esquerda, trouxe para o meio chutou, a bola desviou no marcador e o goleiro Jacsson salvou, espalmando no canto esquerdo. Aos 21 minutos, Tilica driblou três em velocidade e virou o jogo para Tontini. Sozinho, ele driblou o goleiro, mas adiantou demais e o zagueiro conseguiu dividir para salvar.

Um minuto depois, de tanto insistir, o Caxias foi premiado. Após escanteio cobrado da esquerda, Thiago Sales subiu mais que o marcador e cabeceou no ângulo esquerdo de Jacsson, abrindo o placar. Depois do gol, o Caxias tirou o pé e o Noco Hamburgo começou a explorar o lado direito de seu ataque com Mossoró e Felipe Mattioni. Após concluir para fora, de fora da área, Mossoró apareceu livre, aos 41 minutos, mas chutou fraco e Marcelo Pitol pegou no centro do gol. O time do Vale dos Sinos tentou na base da bola aérea e o Caxias não conseguia explorar os espaços para contra-ataque.

Veio o segundo tempo e a proposta do Novo Hamburgo mudou. O time anilado foi para cima, mas dava espaços para as respostas grenás. Foi de um contra-ataque que saiu o gol grená. Tilica recebeu ótimo lançamento e tocou com muita categoria por cobertura, anotando um golaço. O Novo Hamburgo se jogou ao ataque e foi premiado só aos 44 minutos. Romano foi lançado nas costas da lateral direita grená e chutou cruzado, rasteiro, sem chances para o goleiro Marcelo Pitol, definindo o placar final.


Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho - 2020

Caxias 2x1 Novo Hamburgo

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Data: 15/03/2020 [Domingo] -17h
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Tiago Augusto Kapes Diel e por Conrado Bittencourt Berger
Gols: Thiago Salles e Tilica (C); Romano (NH)
Cartões Amarelos: Yuri (C); Chicão, Juba (NH)
CAXIAS: Marcelo Pitol, Eduardo Diniz, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Yuri, Carlos Alberto (Jean Carlos) e Tontini (Vinícius Baiano); Tilica, Bruninho (Juninho Potiguar) e Da Silva. Técnico: Rafael Lacerda.
NOVO HAMBURGO: Jacson; Felipe Mattioni, Moisés, Windson e Romano; Chicão, Dionathan, Moisés Brito e Mossoró; Vieira e Juba. Técnico: Benhur Pereira.

Fotos: (Luiz Erbes/S.E.R. Caxias)

Voltar

"Somos a voz do campeão"