ESPORTE SERRA

JUVENTUDE EMPATA COM O AIMORÉ E SAI MOMENTANEAMENTE DA ZONA DO REBAIXAMENTO DO GAUCHÃO

14 MAR 2020
14 de Março de 2020

Aimoré e Juventude fizeram um jogo pobre tecnicamente e não saíram do 0 a 0 pela terceira rodada da Taça Francisco Noveletto Neto, o segundo turno do Gauchão. O jogo foi disputado na noite deste sábado (14), no Estádio Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo. O Juventude desliga do Gauchão no meio de semana e vai para Natal-RN jogar pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, diante do América-RN. Pelo Gauchão, o alviverde volta a campo no próximo final de semana para o clássico Ca-Ju.

O Juventude foi a campo com uma formação titular bem diferente. Lucas Ontivero fez sua estreia como titular. No meio de campo, Samuel Santos e Marciel na lateral esquerdo. O Juventude começou o jogo sonolento. Logo a dois minutos, Wagner aproveitou bate-rebate na área, após cobrança de lateral da direita, chutou forte, cruzado e Marcelo Carné fez grande defesa, espalmando.

O Juventude respondeu aos 18 minutos. Lucas Ontivero tabelou com Samuel Santos pela direita, trouxe para o meio e chutou por cima do gol. Aos 29 minutos, Renato Cajá cobrou falta da direita, a bola fechou, Bruno Alves desviou para o gol, mas ele estava impedido e o lance foi anulado. Aos 45 minutos, foi a vez do Aimoré ter gol anulado. Após lançamento em profundidade, Matheus Rodrigues tocou na saída de Carné para marcar, mas o bandeira assinalou impedimento.

No segundo tempo, o jogo despencou tecnicamente. Foram poucas chances de gol criadas. Aos 32, Matheus Rodrigues chegou com perigo, ao recebeu pela direita, ganhou na velocidade e chuto forte, exigindo ótima defesa de Marcelo Carné. Aos 39, o Juventude poderia ter feito com Samuel Santos. Ele recebeu lançamento longo de João Paulo, entrou livre, mas concluiu de primeira para fora, à esquerda do goleiro. Foi só, em uma noite de péssimo futebol.

Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho - 2020
Aimoré 0x0 Juventude

Local: Estádio Monumental do Cristo Rei (São Leopoldo/RS)
Data: 14/03/2020 [Sábado] -18h30
Arbitragem: Douglas da Silva, auxiliado por Rafael da Silva Alves e por Henrique Soares Coromberk
Cartões Amarelos: Genilson, João Paulo, Marciel (J); Pablo, Matheus Rodriguez (A)
AIMORÉ: Luiz Felipe, Bruno Ferreira, Renato, Pablo e Germano; Diego Gomes, Felipe Guedes, Mardley e Wagner (Leandro Canhoto); Isaías (Eder) e Matheus Rodrigues Técnico: Hélio Vieira
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Samuel Santos, Genilson, Reynaldo e John Lennon (Igor); João Paulo, Marciel e Renato Cajá; Lucas Ontivero (Xavier), Iago (Clayton) e Bruno Nunes. Técnico: Marquinhos Santos.

(Fotos: Arthur Dallegrave, EC Juventude)

Voltar

"Somos a voz do campeão"