ESPORTE SERRA

MADURO E CONSISTENTE, CAXIAS VENCE O SÃO LUIZ EM IJUÍ

09 MAR 2020
09 de Março de 2020
O Caxias impôs sua melhor qualidade e ganhou do São Luiz por 2 a 1 pela segunda rodada do segundo turno do Gauchão. Bruno Ré e Diogo Oliveira fizeram os gols grenás, que segue invicto na Taça Francisco Noveletto. O jogo foi disputado na noite desta segunda-feira (9), no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. O Caxias volta a jogar no domingo (15), diante do Novo Hamburgo, no Centenário.

O primeiro tempo foi para lá de movimentado e cheio de chances de gol. O Caxias começou melhor. Logo aos 12 minutos, Bruninho fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado. Na cobrança da falta, Ivan mandou forte, Lúcio espalmou com dificuldade e Bruno Ré apareceu bem no rebote para mandar para o fundo da rede, abrindo o placar.
O Caxias seguia rápido no contra-ataque e levando perigo na bola parada. Aos 18 minutos, Ivan cobrou falta da esquerda e Lúcio fez grande defesa no centro do gol. Aos 21, Ivan cobrou falta da esquerda de novo e Lúcio salvou mais uma vez, desta vez espalmando para escanteio. Aos 23, Ivan cobrou outra falta da esquerda e Lúcio espalmou para escanteio no ângulo esquerdo.

Aos 28, a defesa do São Luiz bateu cabeça. Ramon Baiano e Sílvio se chocaram e a bola sobrou limpa para Bruninho. Ele entrou cara a cara com o goleiro, mas Lúcio salvou. No rebote, Tilica, sem goleiro, mandou por cima. Aos 34, após ótimo contra-ataque, Gilmar pifou Tilica. Cara a cara ele parou de novo no goleiro Lúcio, que salvou com o rosto.
A bola puniu o Caxias. Em sua primeira chance, o São Luiz abriu o placar. Elias aproveitou sobra de cruzamento, chutou cruzado, rasteiro e a bola entrou no canto esquerdo de Pitol.

O São Luiz quase virou aos 43. Duda cruzou da linha de fundo, Michel cabeceou e Pitol fez grande de fesa. No rebote, Elias chutou cruzado e Bruno Ré salvou quase de cima da linha.

No segundo tempo, o Caxias foi inteligente. O time grená deu a bola para o São Luiz no início, mas soube ser eficiente com a bola no pé. Aos 12 minutos, Diogo Oliveira recebeu passe na intermediária, fez um corte espetacular em João Paulo, que caiu ao tentar tirar de carrinho, chutou de esquerda, no ângulo superior esquerdo do goleiro Lúcio, que nada pode fazer. Uma pintura, que deu números finais ao confronto.

No final, o Caxias administrou. O atacante Tilica, ao sair do campo, relatou ofensas raciais e cusparadas no rosto. Ele reagiu e o jogo parou. O time da casa nada mais criou até o final e o Caxias comemorou.


Ficha Técnica:

Campeonato Gaúcho - 2020
São Luiz 1x2 Caxias
Local: Estádio 19 de Ourubro (Ijuí/RS)
Data: 09/03/2020 [Segunda-feira] - 19h30
Arbitragem: Anderson Farias, auxiliado por José Eduardo Calza e por Maíra Mastella Moreira (trio do RS)
Gols: Bruno Ré, Diogo Oliveira (C); Elias (SL)
Cartões Amarelos: Diogo Oliveira, Ivan, Jean Carlos, Gilmar, Tilica, Vinícius Baiano (C); Ramon Baiano, Jadson (SL)

SÃO LUIZ: Lúcio; Ramom Baiano, Sílvio e Jadson (Lucas Crispin); Duda, João Paulo, Tássio (Rafael Carrilho), Jean Carlo e Samuel Balbino (Lucas); Elias e Michel. Técnico: Picoli.
CAXIAS: Marcelo Pitol; Ivan, Jean Carlos, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira (Tontini); Bruninho (Vinícius Baiano), Tilica (Juninho Potiguar) e Gilmar. Técnico: Rafael Lacerda.

(Foto: Lucas Dornelles/ E.C. São Luiz)
Voltar

"Somos a voz do campeão"