ESPORTE SERRA

JUVENTUDE PERDE PARA O SÃO JOSÉ E FICA EM SITUAÇÃO DELICADA NO GAUCHÃO

07 MAR 2020
07 de Março de 2020
O Juventude sofreu com erros individuais, teve dois jogadores expulsos e perdeu para o São José-POA por 1 a 0 na tarde deste sábado (7), no Alfredo Jaconi. Luiz Eduardo marcou o gol do time da capital, aos 36 minutos do segundo tempo. Com apenas cinco pontos na classificação geral, o alviverde fica ao alcance dos adversários e pode entrar na zona de rebaixamento ao final da segunda rodada do returno. O time volta a campo na quarta-feira (11), pela Copa do Brasil, diante do América-RN. Pelo Gauchão, o Juventude joga no próximo final de semana, diante do Aimoré, em São Leopoldo, precisando pontuar.

O Juventude foi a campo com uma mudança no ataque. John Lennon deu lugar a Iago no ataque. O início do jogo foi com o São José explorando os lados do campo. Aos quatro minutos, Gustavo Xuxa entrou pelas costas do setor direito de defesa do Juventude e chutou cruzando, exigindo de Marcelo Carné uma defesa com o peito.

Aos poucos, o Juventude foi sando de trás e levava perigo pela direita. Aos 22 minutos, Bruno Alves ganhou na individual, driblou, foi ao fundo e cruzou, o zagueiro Marcão chutou para trás, a bola explodiu no travessão, no chão, mas não entrou. Aos 27 minutos, aos jogada de pé em pé que rodou da esquerda para a direita e novamente para a esquerda, Iago entrou livre pela direita, mas chutou para fora. Aos 33, após escanteio cobrado por Eltinho da esquerda, Edcarlos ganhou dos zagueiros, entrou pelo meio da área e cabeceou forte, mas a bola foi por cima do gol. O Juventude fechou o primeiro tempo melhor do que o adversário.

No segundo tempo, o Juventude perdeu rendimento com a entrada de Caíque Valdívia no lugar de Marciel. O cenário ficou ainda pior aos 17 minutos, com a expulsão de Eltinho, ao cometer falta em Thayllon pela segunda vez no jogo. O lance começou em erro de saída de bola de Edcarlos.

Com um a menos, o alviverde parou de produzir e se tornou uma presa fácil pelo desgaste físico. O gol do São José veio aos 36 minutos. Em rápido contra-ataque, Alexandre servou Luiz Eduardo, que tocou com categoria na saída de Carné, no canto esquerdo, abrindo o placar. No final, Edcarlos foi expulso ao cometer falta. Com dois a menos, coube ao Juventude resistir para não tomar o segundo e sair vaiado pelo torcedor.


Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho - 2020

Voltar

"Somos a voz do campeão"