ESPORTE SERRA

CONSISTENTE, CAXIAS REAGE, BUSCA EMPATE COM O INTER E MANTÉM INVENCIBILIDADE NO CENTENÁRIO

29 FEV 2020
29 de Fevereiro de 2020

O Caxias saiu perdendo com um gol de pênalti no primeiro tempo, mas teve forças para ir para cima no segundo tempo e empatou com o Inter em 1 a 1, na abertura do segundo turno do Gauchão. O jogo foi disputado na noite deste sábado (29), no Estádio Centenário. Thiago Galhardo abriu o placar para o colorado. O gol grená foi de Laércio, de cabeça. Na próxima rodada, o Caxias encara o São Luiz, em Ijuí, no domingo (8), às 17h.

Campeão do primeiro turno, o Caxias foi a campo embalado. A primeira chegada foi grená. Aos 10 minutos, Gilmar recebeu pela direita, inverteu para Potiguar, que conseguiu cruzar de novo. Gilmar cabeceou e Marcelo Lomba segurou firme. Aos 14 minutos, o Inter respondeu com Patrick. Ele recebeu livre pela esquerda, concluiu forte, mas Marcelo Pitol brilhou, fazendo ótima defesa com o pé.

Aos 29, Marcos Guilherme cobrou falta na área e o árbitro Douglas Silva marcou pênalti de Gilmar em Moledo. O lance gerou muitas reclamações. Nem tanto pelo pênalti quanto pela falta, que foi originada por um lance polêmico, em que Tilica foi derrubado e segurou a bola com a mão. Na cobrança, Thiago Galhardo mandou no meio do gol e abriu o placar. O Caxias passou a pressionar a marcação alta, mas não teve mais grandes chances na primeira etapa.

No segundo tempo, o Inter teve mais a posse de bola no início da etapa, mas criou pouco. O Caxias cresceu com as mudanças. Com mais atacantes, o time grená empurrou o Inter para trás. Aos 21 minutos, Diogo Oliveira roubou a bola no ataque, serviu Gilmar pela esquerda, mas a defesa cortou. Aos 24, Bruninho fez assistência para Gilmar, que concluiu de voleio, com categoria, mas a bola foi para fora.

De tanto pressionar, o Caxias empatou . Aos 25, Ivan cobrou escanteio com perfeição da direita, Laércio subiu sozinho pelo meio e cabeceou firme, no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba. O jogo esquentou no final. Foram muitas faltas e cartões. O Inter concluiu de média distância duas vezes com Guilherme Pato, mas Pitol espalmou em ambas, garantindo o placar final.

Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho - 2020
Caxias 1x1 Internacional

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Data: 29/02/2020 [Sábado] -19h
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e por Mateus Olivério Rocha
Gols: Thiago Galhardo (I); Laércio (C)
Cartões Amarelos: Eduardo Diniz, Laércio, Diogo Olieira, Gilmar, Tilica (C); Marcelo Lomba, Natanael, Marcos Guilherme, Ze Gabriel, Guilherme Pato (I)
Cartão Vermelho: Zé Gabriel (I)\
CAXIAS: Marcelo Pitol, Ivan, Laércio, Thiago Sales e Eduard Diniz; Juliano, Yuri e Diogo Oliveira; Juninho Potiguar, Tilica e Gilmar. Técnico: Rafael Lacerda.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Natanael; Johnny, Nonato, Patrick e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Gustagol. Técnico: Eduardo Coudet.

(Fotos: Luiz Erbes, SER Caxias)

Mais em: www.esporteserra.com

Voltar

"Somos a voz do campeão"