ESPORTE SERRA

JUVENTUDE VENCE NOS PÊNALTIS EM PIRACICABA, AVANÇA NA COPA DO BRASIL E GARANTE MAIS R$ 1,5 MILHÃO

26 FEV 2020
26 de Fevereiro de 2020

O Juventude empatou com o XV de Piracicaba em 1 a 1 no tempo normal e venceu por 8 a 7 nos pênaltis. Daniel Costa abriu o placar para o time da casa. Eltinho, com um golaço, empatou. O resultado coloca o alviverde na terceira fase da Copa do Brasil, para enfrentar América-RN ou River-PI, que jogam na noite. O jogo da segunda fase foi disputado na tarde desta quarta-feira de cinzas (26), no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP. O alviverde volta a campo no sábado (29), pelo Gauchão, diante do Grêmio, na Arena, abrindo o segundo turno do estadual, às 11h da manhã.

O Juventude foi a campo com novidades. Recuperado de uma luxação no cotovelo, Pedro Ken começou entre os titulares. Recém contratado, o centroavante Bruno Nunes assumiu a nove alviverde.

O XV de Novembro começou em cima. Logo aos três minutos, Caio Mancha pegou cruzamento na segunda trave, chutou alto e Marcelo Carné espalmou para cima. Genilson salvou quase de cima da linha do gol. Aos oito minutos, Bruninho pegou sobra na frente da área, driblou para a esquerda e chutou forte, mas a bola foi por cima, perto do travessão.

O Juventude respondeu aos 10 minutos. Bruno Alves chutou forte de fora da área eo goeiro Mota fez grande defesa, espalmando para escanteio. Aos 17, a melhor chance do time da casa. Kadu Barone recebeu pela esquerda, trouxe para o meio e mandou uma bomba, exigindo um milagre de Carné no ângulo esquerdo, de mão trocada. Um minuto depois, após escanteio, Pedro Ken foi atingido e caiu. A bola sobrou para o zagueiro Diego Jussani, que entrou na área pela esquerda, chutou cruzado e a bola passou tirando tinta da trave esquerda.

Aos 31, Bruninho chutou da esquerda e Carné espalmou para escanteio. O Juventude respondeu com Marciel, aos 34. Ele chutou da intermediária e Mota fez ótima defesa no canto esquerdo. As 36, John Lennon recebeu passe e entrou livre na área pela direita, ele chutou e Mota salvou.
No segundo tempo, foram menos chances, mas os gols saíram. Logo aos dois minutos, Daniel Costa cruzou fechado da esquerda, a bola foi fechando, Carné esperou um desvio que não veio e a bola morreu no canto esquerdo.

Atrás no placar, Marquinhos abriu o time. O empate veio depois que Iago entoru bem pela ponta esquerda. O gol saiu de uma das poucas jogadas lúcidas. Samuel Santos tabelou com Bruno Alves, que jogou na área para Bruno Nunes. O centroavante fez pivô e escorou para Eltinho, que mandou com muita qualidade, no ângulo direito.


Aos 38, o centroavante Erison foi expulso por reclamar do amarelo que recebeu. Mesmo com vantagem numérica, o alviverde criou pouco e se resumiu às tentativas de Iago na ponta esquerda. O jogo foi mesmo para os pênaltis. Nas cobranças da série, Eltinho e João Paulo erraram para o Juventude. Marcelinho e Alemão perderam para o time da casa. Nas alternadas, o goleiro Mota perdeu a décima cobrança e deu ao Juventude a vaga.

Ficha Técnica:
Copa do Brasil - 2020
XV de Novembro (8) 1x1 (7) Juventude
Local: Estádio Barão de Serra Negra (Piracicaba/SP)
Data: 26/02/2020 [Quarta-Feira] -16h30
Arbitragem: Rodrigo Carvalhães de Miranda, auxiliado por Thago Rosa de Oliveira e por Thiago Gomes Magalhães (trio do RJ)
Gols: Daniel Costa (XV); Eltinho (J)
Cartões Amarelos: Bruninho, Daniel Costa, Diego Jussani, Erison (XV); Genilson, Samuel Santos, Fábio Matos (J)
Cartão Vermelho: Erison
XV DE PIRACICABA: XV de Piracicaba: Mota; Jefferson Feijão (Erick Salles), Diego Jussani, Gilberto Alemão e Paulão; Bruno, Walfrido e Daniel Costa; Filipe Cirne (Marcelinho), Kadu Barone e Caio Mancha (Erison). Técnico: Tarcísio Pugliese
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Samuel Santos, Genilson, Edcarlos e Eltinho; João Paulo, Marciel (Igor) e Pedro Ken (Iago); John Lennon, Bruno Alves e Bruno Nunes (Caíque Valdívia). Técnico: Marquinhos Santos.

(Fotos: Michel Lambstein)

Voltar

"Somos a voz do campeão"