ESPORTE SERRA

CAXIAS PERDE PARA O ESPORTIVO, MAS RESULTADO PARALELO AJUDA E DECISÃO DA VAGA NA FINAL SERÁ NO CENTENÁRIO

09 FEV 2020
09 de Fevereiro de 2020

O Caxias perdeu para o Esportivo por 1 a 0. O gol do time da casa foi de Galiardo, aos cinco minutos do primeiro tempo. O jogo foi disputado no Estádio da Montanha dos Vinhedos, na tarde deste domingo (09). Mesmo com a derrota, o time grená decidirá a vaga para a grande final do primeiro turno do Gauchao em casa, já que o Grêmio perdeu para o Aimoré por 2 a 1. A semifinal será diante do Ypiranga.

O Caxias foi a campo embalado pela grande atuação diante do Botafogo pela Copa do Brasil e dependendo das próprias forças para garantir a liderança do grupo e trazer a decisão da vaga para a final para o Centenário.

O Esportivo começou o jogo atacando pela direita. Logo aos cinco minutos, o time da casa chegou ao gol. Galiardo recebeu pela ponta direita, chutou forte, rasteiro e o goleiro Marcelo Pitol não conseguiu defender. A bola entrou no canto esquerdo. O Caxias poderia ter empatado aos 16 minutos. Após escanteio cobrado por Eduardo Diniz da direita, Jean cabeceou para o chão, com força, mas o goleiro Renan fez grande defesa, mandando para escanteio. O jogador grená se machucou no lance e teve que sair da partida, dando lugar e Venício. Bem fechado, o time da casa não dava espaços e o Caxias tentou nas bolas longas, sem grande sucesso.

No segundo tempo, o jogo despencou em qualidade. O Caxias criou pouco e foi o Esportivo quem levou perigo nos contra-ataques. Aos 15 minutos, Rômulo bateu falta da esquerda, Galiardo desviou e Flávio Torres, sozinho, concluiu por cima. O Caxias só levou perigo de falta, aos 23 minutos, com Diogo Oliveira mandando por cima do gol. Aos 39, Caprini recebeu passe de Galiardo e, sozinho, mandou para fora. No final, o Caxias usou a bola longa, mas sequer conseguiu criar uma clara chance para empatar.

Ficha Técnica:

Esportivo 1x0 Caxias
Local: Estádio da Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves/RS)
Data: 09/02/2020 [Domingo] - 16h
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Tiago Augsto Kappes Diel e por Fabrício Lima Baseggio
Gol: Galiardo (E)
Cartões Amarelos: Diogo, Galiardo (E); Carlos Alberto, Bruno Ré, Venício (C)
ESPORTIVO: Renan; Edson Borges, Cleiton e Gullithi; Vinícius Bovi, Galiardo, Washington, Diogo (Marcão) e Rômulo; Gustavo Sapeka (Caprini) e Flávio Torres (Fabrício Lusa). Técnico: Carlos Moraes.
CAXIAS: Marcelo Pitol, Eduardo Diniz (João Palo), Jean (Venício), Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto (Jean Carlos)e Diogo Oliveira; Juninho Potiguar, Vinícius Baiano e Da Silva. Técnico: Rafael Lacerda.

(Fotos: Kevin Sganzerla, divulgação)

Voltar

"Somos a voz do campeão"