ESPORTE SERRA

EM NOITE DE ERRO DE ARBITRAGEM, CAXIAS EMPATA COM O BOTAFOGO E ESTÁ FORA DA COPA DO BRASIL

06 FEV 2020
06 de Fevereiro de 2020

O Caxias lutou muito, fez um grande primeiro tempo, saiu atrás, buscou o empate, mas sofreu com um erro grave da arbitragem, perdeu rendimento no segundo tempo e se despediu da Copa do Brasil com o empate em 1 a 1 com o Botafogo, no Centenário, em jogo disputado na noite desta quarta-feira (05). O time grená volta a campo pelo Gauchão no final de semana, diante do Esportivo, na Montanha dos Vinhedos. Com vitória, o Caxias fecha líder a primeira fase e garante a semifinal do turno para o Centenário.

Embalado e invicto na temporada, o Caxias foi a campo diante de um Botafogo ainda instável na temporada e sem seus novos reforços, que ainda não têm condição legal e física para atuar. Com Juliano de fora, Yuri apareceu entre os titulares.

O Caxias começou melhor. Logo aos quatro minutos, Vinícius Baiano chutou da entrada da área e obrigou Gatito Fernandez a fazer uma defesa espetacular no canto direito. O Caxias chegava por todos os lados, mas o Botafogo levava perigo na bola alta. Foi assim que achou seu gol, aos 12 minutos. Após cobrança de falta da direita, Joel Carli desviou no primeiro pau e Pedro Raul completou, também de cabeça, para o fundo da rede, abrindo o placar.

Mas o Caxias seguia melhor. E chegou logo ao empate. Aos 17 minutos, após boa jogada trabalhada, Carlos Alberto recebeu na frente da área e mandou uma bomba. A bola roçou no travessão antes de entrar no ângulo. Uma pintura de gol para empatar o jogo. Propondo o jogo, o Caxias seguia com mais posse de bola. Aos 33, Juninho Potiguar recebeu ótimo cruzamento de Ivan, rolou para o meio da área, mas o zagueiro Benevenuto salvou, bem colocado.

Aos 35, Vinícius Baiano fez passe de três dedos para Juninho Potiguar. Ele devolveu com perfeição, mas o atacante grená parou em Gatito, que salvou a conclusão rasteira no canto esquerdo. Aos 42, o Botafogo teve o contra-ataque que queria. Guilherme entrou cara a cara com Pitol, mas não quis concluir e tentou tocar para Luis Henrique. No meio do caminho, Ivan interceptou o passe e salvou o Caxias. Aos 43, Bruno Nazário cobrou falta na área, Pedro Raul cabeceou sozinho e Marcelo Pitol fez um milagre no canto esquerdo. O Caxias teve um pênalti claro sonegado pelo árbitro, em cruzamento de Ivan que foi cortado com a mão por Marcelo Benevenuto.

No segundo tempo, o rendimento do Caxias caiu. O time grená cansou no ataque e passou a utilizar mais a bola longa e os cruzamentos. Foram poucas as chances de gol. A melhor delas já veio aos 46 minutos. Da Silva pegou rebote de cruzamento mal cortado por Carli, chutou forte, a bola desviou e se perdeu sobre a meta em escanteio. No final, Pitol foi para a área em cruzamento, o Caxias voltou a reclamar de pênalti, mas dessa vez já era tarde. O final do jogo veio com mais reclamações e festa do Botafogo

Ficha Técnica:
Copa do Brasil - 2020

Caxias 1x1 Botafogo

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Data: 04/02/2020 [Quarta-Feira] -21h30
Arbitragem: Lucas Canetto Belotte, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e por Evandro de Melo Lima (trio de SP)
Gols: Pedro Raul (B); Marcelo Pitol, Bruno Ré, Carlos Alberto (C)
Cartões Amarelos: Vinícius Baiano (C)
CAXIAS: Marcelo Pitol, Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Yuri (Da Silva), Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Juninho Potiguar (Tilica), Vinícius Baiano (Bruninho) e Gilmar. Técnico: Rafael Lacerda.
BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme (Danilo Barcelos); Cícero, Thiaguinho (Navarro), Alex Santana e Bruno Nazário (Kanu); Luis Henrique e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentini.

(Fotos: Luiz Erbes, SER Caxias)

Voltar

"Somos a voz do campeão"