ESPORTE SERRA

GABRIEL AIRES GANHA PREFERÊNCIA DE MARQUINHOS PARA SER O DONO DA CAMISA NOVE DO JUVENTUDE

03 FEV 2020
03 de Fevereiro de 2020

Bastaram poucos minutos no time titular para que um dos maiores artilheiros da base do Juventude mostrasse seu potencial. Diante do Novo Hamburgo, Gabriel Aires fez sua estreia entre os titulares do Juventude e já marcou presença na área, ganhando divididas e incomodando os zagueiros. Contra o Pelotas, veio o gol, de cabeça, com oportunismo, como manda a cartilha do bom centroavante.

Assim, Marquinhos Santos optou pela meritocracia e o garoto, natural de Bento Gonçalves, passa a ser o dono da camisa nove do Juventude. Ele viajou com a delegação e pode sair jogando contra o Coruripe pela Copa do Brasil na quarta-feira (5).

Longe da badalação de Barcos e outras estrelas, cogitadas pela imprensa como possíveis reforços, o garoto conquista a vaga pela eficiência e pelo trabalho quase em silêncio ao longo de quatro temporadas no Alfredo Jaconi.

Se Marquinhos optar pela manutenção do atual modelo de jogo, Aires será titular. Outra possibilidade, no entanto, é a mudança de esquema, com a presença de dois meias e dois atacantes de lado. Neste caso, o Juventude teria Renato Cajá e Pedro Ken no meio, com John Lennon e Bruno Alves na frente.

O Juventude viajou na manhã desta segunda-feira (03) para Maceió-AL, onde fica em concentração até momentos antes da partida em Coruripe no meio da semana. Mal nos jogos recentes, Wallace, titular desde o início da temporada, sequer compôs a delegação. As novidades no time titular serão os retornos de Eltinho e Renato Cajá. Suspenso no final de semana, Samuel Santos retoma a lateral direita. Edcarlos, Marciel e Pedro Ken, poupados contra o Pelotas, também estão à disposição.

(Foto: Arthur Dallegrave, EC Juventude)

Voltar

"Somos a voz do campeão"