ESPORTE SERRA

CAXIAS VENCE O BRASIL DE PELOTAS E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DO PRIMEIRO TURNO DO GAUCHÃO

02 FEV 2020
02 de Fevereiro de 2020

O Caxias foi superior, criou muitas chances e venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 pela quarta rodada do Gauchão. Ivan, de falta, fez o golaço da tarde, aos 23 minutos do primeiro tempo. O jogo foi disputado na tarde deste domingo (02), no Estádio Centenário.

Classificado para as semifinais da Taça Ewaldo Poeta, o Caxias dá uma pausa no Gauchão e joga pela Copa do Brasil na quarta-feira (05), diante do Botafogo. Na última rodada do Estadual, o Caxias visita o Esportivo, domingo (9), às 16h.

Superior desde o início, o Caxias levava perigo ao Brasil e controlava bem o adversário. Aos 22 minutos, Juninho Potiguar entrava na área pela esquerda quando foi derrubado por Ednei. Na cobrança da falta, Ivan fez um golaço. Ele mandou no ângulo superior direito do goleiro Matheus Nogueira, que nada pode fazer.

Um minuto depois, o Caxias poderia ter ampliado. Ivan fez boa jogada pela ponta direira, foi ao fundo e cruzou para trás. A bola bateu em Leandro Leite, o Caxias pediu pênalti, mas o árbitro não marcou. Aos 47, o Caxias quase fez o segundo. Em ótimo contra-ataque, Juninho Potiguar avançou pela ponta esquerda, rolou para o meio e Thiago Sales, que acompanhava em velocidade, dominou, puxou para a esquerda e chutou colocado, mas o goleiro Matheus Nogueira conseguiu espalmar no canto direito.

No segundo tempo, o Brasil levou perigo aos 40 segundos ,com Christian. Ele entrou pela esquerda, chutou sem ângulo e acabou acertando a trave de Marcelo Pitol. Depois, só deu Caxias. Foram várias chances de gol. Aos três minutos, Diogo Oliveira chutou de fora da área e a bola saiu perto da trave direita do goleiro, roçando a rede por fora. Aos 21, após saída errada do Xavante pela esquerda, Diogo Oliveira recebeu de Vinícius Baiano e cara a cara com o goleiro parou em grande defesa deo Matheus Nogueira. Aos 25, Diogo Oliveira pifou Tilica, que entrou livre pela ponta direita, cruzou bem e Da Silva concluiu por cima. O mesmo Da Silva parou no goleiro Matheus Nogeuira, em chute de fora da área, aos 38. Batido e abatido, o Brasil de Pelotas não fez nada até o final e o Caxias administrou para comemorar no final.

Ficha Técnica:

Campeonato Gaúcho - 2020

Caxias 1x0 Brasil-PEL

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)

Data: 02/02/2020 [Domimgo] -16h

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e por Fagner Bueno Cortes.

Gol: Ivan (C)

Cartões Amarelos: Ednei, Leandro Leite e Christian (B), Bruno Ré e Da Silva (C)

CAXIAS: Marcelo Pitol, Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto (Yuri) e Diogo Oliveira; Juninho Potiguar (Tilica), Vinícius Baiano e João Paulo (Da Silva). Técnico: Rafael Lacerda.

BRASIL-PEL: Matheus, Ednei, Lázaro, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite (Wesley), Wellington Simião, Revson e Maicon Assis; Nathan Cachorrão (Christian) e Poveda (Eliel). Técnico: Gustavo Papa.

 

(Foto: Luiz Erbes, SER Caxias)

Voltar

"Somos a voz do campeão"